PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Flamengo ou Palmeiras? IA crava campeão brasileiro, G4 e gigante rebaixado; confira

ChatGPT acredita que o Santos não tem mais chances de cair para Série B, mas outros ainda precisam ligar o atleta

17 nov 2023 - 15h45
Compartilhar
Exibir comentários
Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Red Bull Bragantino e Flamengo estão na disputa
Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Red Bull Bragantino e Flamengo estão na disputa
Foto: Lucas Figueiredo/CBF / Divulgação

Os palpites para campeão e rebaixados do Campeonato Brasileiro não valem somente para torcedores, comentaristas ou videntes, agora um algoritmo de respostas geradas por Inteligência Artificial ChatGPT também deu seu pitaco. Ele apontou Flamengo ou Palmeiras como campeão e o Cruzeiro como o gigante rebaixado à Série B de 2024.

O Palmeiras  está na liderança da competição, com 62 pontos conquistados e ainda terá pela frente: Fortaleza (fora), América-MG (casa), Fluminense (casa) e Cruzeiro (fora).

De acordo com a IA, o Verdão tem os jogos mais acessíveis e existem somente três cenários possíveis para uma sequência de resultados, que seriam: vitórias contra Leão, Coelho e Tricolor, chegando a 71 pontos; empate diante do time cearense e triunfos contra os mineiros e cariocas, chegando a 69 pontos; e, por fim, conquistar poucos pontos ou se manter nos 62. 

Em contrapartida, o ChatGPT também coloca o Flamengo como uma possibilidade, mesmo com uma dificuldade um pouco maior mas partidos contra: Bragantino (casa), América-MG (fora), Atlético-MG (casa), Cuiabá (casa) e São Paulo (fora).

Também existem três cenários ao Mengo: vitórias contra o Massa Bruta, Coelho, Galo, Dourado e Tricolor, resultando em 72 pontos; empate com o time do interior paulista e triunfos diante dos dois mineiros, do mato-grossense e do clube da capital de São Paulo, finalizando em 70 pontos; e, por fim, parando nos 57. 

Como é a escola de Endrick, destaque do Palmeiras, convocado por Diniz? Como é a escola de Endrick, destaque do Palmeiras, convocado por Diniz?

O ChatGPT ainda coloca o  Grêmio fechando o pódio, Bragantino em quarto, Atlético-MG na quinta posição e Botafogo na última posição do G-6 do Brasileirão 2023.

  • 1º Flamengo ou Palmeiras
  • 2º Flamengo ou Palmeiras
  • 3º Grêmio
  • 4º Bragantino
  • 5º Atlético-MG
  • 6º Botafogo

Projeções da IA para rebaixamento

O ChatGPT analisou que não existem cenário de rebaixamento para o Santos, mas Vasco e Bahia, vão escapar por pouco.  Já o Cruzeiro, no entendimento do IA, será rebaixado junto com Goiás e Coritiba. 

  • 20º América-MG
  • 19º Coritiba
  • 18º Goiás
  • 17º Cruzeiro

Apesar das perspectivas, o algoritmo deixa claro que o futebol brasileiro é imprevisível e muitas coisas podem acabar tendo alterações.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade