PUBLICIDADE

De olho no G6, Fluminense e Cruzeiro se enfrentam no Rio

19 jul 2017 - 20h03
(atualizado em 20/7/2017 às 09h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Fluminense e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Giulite Coutinho, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, embalado pelo triunfo por 2 a 1 sobre o Coritiba no Paraná, tem 20 pontos e sonha com o G-6, que também é a meta da Raposa, que tem um ponto a mais.

O fato de ter a oportunidade de subir na tabela motiva o Tricolor. O técnico Abel Braga passou para os jogadores a importância de tentar embalar após o triunfo fora de casa contra o Coxa.

"Agora não podemos perder pontos em casa, pois temos a oportunidade de pegar embalo. Claro que as dificuldades serão grandes porque o Cruzeiro é muito forte, mas temos que aproveitar a vitória sobre o Coritiba", enfatizou o goleiro Júlio César.

A semana será importante para o Fluminense atingir esse objetivo, uma vez que além do Cruzeiro, o time fará outro jogo em casa no fim de semana, contra o líder Corinthians. A ordem, porém, é pensar em um confronto de cada vez.

"São dois jogos em casa e precisamos somar seis pontos para voltarmos ao rumo certo. Porém, é importante olharmos para um adversário de cada vez, senão vamos acabar tropeçando no Cruzeiro. Respeitamos demais esse adversário e temos que estar atentos", alertou o lateral Lucas.

Em termos de escalação, o Fluminense vive drama na zaga, mesmo com Henrique retornando de suspensão. Isso porque Reginaldo, com dores na coxa, e Nogueira, com entorse no tornozelo esquerdo, foram vetados. Gum e Renato Chaves ainda se recuperam de cirurgia.

Assim, Frazan será o companheiro de Henrique, enquanto o jovem Ibañez, de 18 anos, promovido esta semana das categorias de base, será a única opção no banco. O atacante Henrique Dourado,  que vem sofrendo com dores no músculo adutor da coxa esquerda, deve ficar fora mais uma vez.

O Cruzeiro finalizou, na manhã desta quarta-feira, os treinamentos para o duelo contra o Fluminense. O último trabalho antes do confronto contou com os bastidores da Toca da Raposa II agitados.

Duas saídas e uma chegada. Na zaga, Caicedo será emprestado ao Barcelona de Guayaquil, por um ano. O jogador não vinha tendo oportunidades e virou reserva após queda de rendimento, perdendo vaga para o jovem Murilo.

Na frente, Ramon Ábila já treina separado do restante do grupo, esperando apenas o término da negociação com o Boca Juniors. Perdendo o atleta, o Cruzeiro terá uma boa compensação: vai deixar de arcar com o restante da dívida do jogador com o Huracán, além de receber o jovem Messidoro.

Para o jogo contra o Fluminense, Mano Menezes não poderá contar com Rafael Sóbis. O atacante foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não entra em campo. Sem ele, Sassá ganhará sua primeira oportunidade entre os titulares.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X CRUZEIRO

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)

Data: 20 de julho de 2017 (Quinta-feira)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Henrique, Frazan e Léo; Jeferson Orejuela, Marlon Freitas, Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison e Pedro

Técnico: Abel Braga

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral; Elber, Thiago Neves e Alisson; Sassá.

Técnico: Mano Menezes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade