PUBLICIDADE

Atriz demitida da Globo no meio de novela espera há 27 anos por nova chance

Isis de Oliveira foi uma das mulheres mais cobiçadas do país, sofreu golpe, violência doméstica e agora enfrenta o etarismo

15 jun 2024 - 10h36
(atualizado às 10h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo fora da televisão há quase 30 anos, Isis de Oliveira possui 2,6 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram. A popularidade on-line se deve à repostagem de vídeos divertidos, às mensagens motivacionais e à curiosidade do público a respeito de uma das maiores musas da década de 1980. 

Modelo bem-sucedida, ela começou como atriz em programas de humor da Globo, como ‘Satiricom’ e ‘Planeta dos Homens’. Depois emendou papéis em novelas e séries. Entre as personagens mais populares, a Dodô de ‘O Outro’, a Lucy de ‘Que Rei Sou Eu?’ e a Mimi de ‘Meu Bem Meu Mal’. 

Deste último trabalho, foi demitida por supostamente faltar a uma gravação de fim de ano. O diretor que a dispensou, Paulo Ubiratan, teria proibido sua escalação em outras produções. Mesmo após a morte dele, em 1998, Isis nunca mais conseguiu nova oportunidade em novela da Globo. 

Na extinta TV Manchete, a atriz fez ‘74.5 - Uma Onda no Ar’, e na Band, ‘O Campeão’. A última aparição no vídeo aconteceu em um episódio do 'Você Decide' de 1997. Já são 27 anos longe dos estúdios, à espera de novo convite para a teledramaturgia. Eventualmente, ela ressurgiu na mídia envolvida em algumas polêmicas. 

Em uma delas, afirmou manter um namoro à distância com o galã hollywoodiano George Clooney. Houve descrença pela falta de provas. Logo se descobriu que Isis foi vítima de uma estelionatária. Um golpe que prejudica mulheres românticas em busca de um amor verdadeiro. 

A artista também gerou manchetes por sofrer violência doméstica do então marido. Hoje, aos 73 anos, a atriz – irmã mais velha da ex-rainha de bateria e atriz Luma de Oliveira – usa as redes sociais para interagir com fãs de diferentes gerações. Recentemente, ela foi vítima comentários maldosos sobre sua aparência e o uso de filtros rejuvenescedores. 

Com 1,75m de altura e beleza do tipo ‘loira fatal’, Isis de Oliveira posou nua duas vezes para a revista ‘Playboy’. Alguns exemplares das edições de 1983 e 1991 estão à venda na internet. Apesar da passagem do tempo e da invisibilidade na TV, ela continua a ser admirada e desejada como nos velhos tempos.

Isis de Oliveira em recente passeio na orla carioca: atriz quer voltar à TV, mas não recebe convites
Isis de Oliveira em recente passeio na orla carioca: atriz quer voltar à TV, mas não recebe convites
Foto: Reprodução/@isisdeoliveirareal
A atriz atualmente e suas Playboys que foram sucesso de vendas nas bancas
A atriz atualmente e suas Playboys que foram sucesso de vendas nas bancas
Foto: Reprodução/@isisdeoliveirareal
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade