PUBLICIDADE

Teoria de Harvard sugere existência de civilização alienígena escondida na Terra

Pesquisa se baseia em especulações e estudos de avistamentos de óvnis nos últimos anos

13 jun 2024 - 10h29
Compartilhar
Exibir comentários
Um curioso estudo geográfico sobre avistamento de óvnis mapeou as regiões dos Estados Unidos com mais registros de aparecimentos dos chamados Objetos Voadores Não Identificados.
Um curioso estudo geográfico sobre avistamento de óvnis mapeou as regiões dos Estados Unidos com mais registros de aparecimentos dos chamados Objetos Voadores Não Identificados.
Foto: Reprodução Youtube / Flipar

Pesquisadores da Universidade Harvard sugerem que existe uma civilização alienígena tecnologicamente avançada escondida na Terra. Eles publicaram um estudo na revista científica ResearchGate para descrever os achados.

A pesquisa sugere que os avistamentos de "Fenômenos Anômalos Não Identificados" (UAPs), na tradução livre, ou comumento chamado de óvnis, podem ser evidências da presença dessa civilização oculta.

Segundo os pesquisadores, essa civilização poderia estar vivendo em bases subterrâneas ou até mesmo disfarçada entre os humanos.

O que levou à teoria?

A teoria, considerada "altamente exótica" pelos próprios autores, se baseia em diversas possibilidades, incluindo a ideia de que essa civilização alienígena seja um remanescente de uma cultura humana antiga e avançada, ou que tenha evoluído independentemente da espécie humana em um passado distante.

Outra hipótese sugere que esses seres extraterrestres viajaram para a Terra vindos de outro planeta ou período de tempo.

Os cientistas também levantam a possibilidade de que esses alienígenas ocultos possuam tecnologia superior à humana, mas que a utilizem de forma "mágica", como "anjos presos à Terra".

Para embasar suas hipóteses, a equipe cita diversos relatos de avistamentos de óvnis associados a "potenciais pontos de acesso subterrâneos, como vulcões", sugerindo que esses locais podem ser bases da civilização alienígena.

Embora a teoria seja considerada "rebuscada" pelos próprios autores, a pesquisa propõe uma nova perspectiva para o debate sobre a existência de vida extraterrestre.

Os cientistas argumentam que, mesmo com baixa probabilidade, a hipótese merece ser considerada enquanto buscamos compreender o mistério dos óvnis. Todo estudo, no entanto, se baseia em especulações e não em evidências concretas.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade