PUBLICIDADE
 Foto: Karina Iliescu

Grupo L'Oréal no Brasil comemora presença na Parada do Orgulho LGBT+

Companhia também patrocinou a Feira da Diversidade e Corrida do Orgulho LGBT+; ações integram agenda de inclusão da comunidade LGBTQIAPN+

Imagem: Karina Iliescu
  • Conteúdo patrocinado por Grupo L'Oréal
Compartilhar
11 jun 2024 - 17h08
Foto: Karina Iliescu

A 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, celebrada no domingo (2), recebeu mais de 3 milhões de pessoas ao longo de todo o dia, conforme a assessoria de imprensa da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP), organizadora do evento. Entre as atrações que animaram a multidão, Pabllo Vittar, Gloria Groove, Tiago Abravanel e Sandra Sá cantaram em cima de trios elétricos. O Terra é o veículo oficial da Parada SP, que tem cobertura patrocinada por Vivo, Amstel e Grupo L'Oréal no Brasil.

O Grupo L'Oréal, aliás, também patrocinou a 23ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+ e a primeira Corrida do Orgulho LGBT+, que fazem parte do calendário oficial da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que aconteceram na quinta-feira (30) e sábado (1), respectivamente. Com esses patrocínios, a companhia busca dar voz e garantir representatividade, assim como celebrar as conquistas da comunidade LGBTQIAPN+ no Brasil. Por meio de suas marcas L'Oréal Paris, Kérastase e Yves Saint Laurent Beauty, o Grupo L'Oréal promoveu ações de conscientização sobre o combate ao assédio nas ruas, empoderamento feminino e sinais de relacionamento abusivo. Na corrida, a marca L’Oréal Paris trouxe o destaque para a importância da proteção solar.

Essa atuação faz parte do trabalho contínuo do Grupo L'Oréal no Brasil de reforçar o compromisso com a Diversidade, Equidade & Inclusão e seu objetivo de representar a população brasileira, fortalecendo sua reputação como empresa de referência e engajamento.

Empresa nº 1 no segmento de beleza do mundo, a companhia almeja não só criar e celebrar uma beleza mais diversa e inclusiva, mas também contribuir para uma sociedade com mais segurança, representatividade e respeito às diferenças — por isso, o patrocínio de um evento do porte da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo é tão significativo.

Uma empresa inclusiva em várias frentes

Há mais de 15 anos a área de Diversidade, Equidade & Inclusão foi criada na França, sede da companhia. A causa LGBTQIAPN+ é uma das grandes bases da agenda estratégica do Grupo L'Oréal no Brasil, que atualmente disponibiliza uma série de iniciativas em prol da comunidade.

Segundo um censo realizado pela empresa em 2023, 16,4% dos colaboradores do Grupo L’Oréal no Brasil se autodeclararam parte da comunidade LGBTQIAPN+. De acordo com uma pesquisa de mercado da Universidade Estadual Paulista (Unesp), a média geral do mercado é de 12%. Além disso, 92% dos colaboradores do Grupo L'Oréal no Brasil afirmaram ter orgulho de trabalhar para a companhia e disseram que se sentem tratados de forma justa e inclusiva, independentemente de raça, gênero ou orientação sexual.

"A Diversidade, Equidade & Inclusão são uma prioridade em cada uma de nossas ações e temos a convicção de que tudo isso começa com os nossos colaboradores. Nós temos o compromisso de promover um ambiente seguro e inclusivo para todos, através da conscientização e de iniciativas de impacto. Mas também precisamos celebrar tudo o que já conquistamos, criando uma beleza mais diversa e inclusiva", pontua Márcia Silveira, head de Diversidade, Equidade e Inclusão do Grupo L'Oréal no Brasil.

Foto: Divulgação

Para o engajamento e inclusão dos colaboradores, a companhia conta com diversas iniciativas no Brasil. Desde 2020, a PRISMAS, rede de acolhimento de pessoas LGBTQIAPN+, busca construir um espaço acolhedor e seguro para a comunidade, com projetos e ações que impactem dentro e fora do Grupo L'Oréal.

Outra atuação é o programa "Meu Nome de Verdade", que presta apoio a pessoas trans, colaboradoras do Grupo L'Oréal no Brasil, na retificação de nome e gênero em documentos oficiais, como certidão de nascimento, garantindo o abono de falta ou de horas, com reembolso e custeio de transporte e alimentação para a ida a instituições próprias como Justiça Itinerante, cartório e Detran e subsídio de despesas com outros documentos pertinentes, caso necessário.

Já o projeto "TransForma" é uma iniciativa que visa promover a capacitação de pessoas trans no mercado de trabalho, dando acesso a oportunidades de trabalho digno. Esse projeto foi liderado pela equipe brasileira de Compras em colaboração com seu parceiro TelePerformance (TP) e a organização sem fins lucrativos TransEmpregos.

O Grupo L'Oréal também garante o direito de dependência e coparticipação nos planos de saúde para casais formados por pessoas do mesmo gênero, assim como direito à licença coparental de 180 dias para a primeira pessoa cuidadora e de 45 dias para a segunda pessoa cuidadora, sendo válidos tanto em casos de gestação quanto de adoção.

Programas internos e projetos sociais em prol da comunidade se somam às iniciativas de conscientização e celebração, como o patrocínio da Feira da Diversidade e da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, reforçando o compromisso do Grupo L'Oréal com a diversidade, equidade e inclusão na construção de uma sociedade mais justa e segura para todos.

Fonte: Redação Nós
TAGS
PUBLICIDADE