PUBLICIDADE

Grêmio x Botafogo: prováveis escalações, onde assistir, retrospecto e palpites

Ainda sem poder jogar em Porto Alegre, Tricolor vai receber o Glorioso no Kléber Andrade, no Espírito Santo.

15 jun 2024 - 08h18
(atualizado às 08h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Grêmio joga em casa diante do Botafogo
Grêmio joga em casa diante do Botafogo
Foto: ENM / Esporte News Mundo

Pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio será mandante diante do Botafogo, neste domingo (16), às 18h30 (de Brasília). Ainda sem poder utilizar sua arena, o tricolor mandou o jogo para o Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

COMO CHEGA O GRÊMIO:

Com dois jogos a menos em relação a maioria dos times do Campeonato Brasileiro, o Tricolor Gaúcho tem a 13ª colocação da competição, com seis pontos conquistados. Na rodada passada, o tricolor gaúcho perdeu para o Flamengo, no Maracanã. O tricolor não conseguiu vencer em seus últimos dois jogos.

COMO CHEGA O BOTAFOGO:

O Glorioso está na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro, tendo somado 16 pontos até aqui. Na rodada passada, o Botafogo superou o Fluminense em clássico disputado no Nilton Santos. Atualmente o alvinegro acumula uma invencibilidade de sete jogos (cinco vitórias e dois empates).

RETROSPECTO:

Ao todo, os dois clubes já se enfrentaram 67 vezes e a vantagem é do Grêmio, que já venceu 29 vezes. O Botafogo acumula 20 vitórias. São 18 empates entre eles. No último jogo, válido pelo Brasileirão de 2023, o Grêmio venceu por 4 a 3.

FICHA TÉCNICA

Grêmio x Botafogo - Campeonato Brasileiro - 9ª rodada

Local: Estádio Kléber Andrade, Cariacica (ES)

Data e horário: 16/06/2024 (domingo), às 18h30 (horário de Brasília)

Transmissão: Premiere

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (Fifa/MG)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Grêmio: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Geromel e Reinaldo; Dodi, Pepê (Carballo), Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes; JP Galvão. | Técnico: Renato Gaúcho

Botafogo: John; Suárez, Bastos, Barboza e Cuiabano; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Junior Santos e Tiquinho Soares. | Técnico: Artur Jorge.

PALPITE:

Ricardo Oliveira - Repórter:

A fase do Botafogo é melhor e, atuando em um campo neutro, o Glorioso pode conseguir manter o seu bom momento dentro de campo. O Grêmio ainda busca melhores atuações.

Palpite: Grêmio 1×2 Botafogo.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade