PUBLICIDADE

Goleiro de 26 anos morre dias após ser eleito jogador da partida em amistoso contra a Bélgica

O Millwall, clube pelo qual Matija Sarkic atuava na Inglaterra, confirmou a morte repentina do atleta

15 jun 2024 - 16h17
Compartilhar
Exibir comentários
Morre Matija Sarkic, goleiro de 26 anos e titular da seleção de Montenegro
Morre Matija Sarkic, goleiro de 26 anos e titular da seleção de Montenegro
Foto: Alex Gottschalk/DeFodi Images via Getty Images

Morreu o goleiro Matija Sarkic, aos 26 anos, titular da seleção de Montenegro, na manhã deste sábado, 15. O falecimento do atleta foi confirmado através da uma publicação nas redes sociais do clube pelo qual jogava, o Millwall, da segunda divisão do campeonato inglês. 

A última partida do goleiro foi pela seleção de seu país, em um amistoso entre Montenegro e Bélgica, no dia 5 de junho. Na ocasião, os falcões foram derrotados pelos belgas por 2 a 0, mas Sarkic foi eleito o jogador da partida, com ao menos nove defesas difíceis. 

Na noite da última sexta-feira, 14, Sarkic saiu para jantar com amigos e voltou para seu apartamento na cidade de Budva, em Montenegro, onde passou mal pela manhã de sábado. A emergência foi acionada mas o atleta não resistiu, segundo o The Guardian.  

Sarkic inicou a carreira no Anderlecht, da Bélgica, antes de ser transferido para a base do Aston Villa. De lá, foi promovido às categorias profissionais e teve passagem por clubes de Premiere League, como Wolverhampton, Birmingham e Stoke City, antes de ser vendido ao Millwall em 2023. 

Pela seleção de Montenegro, o goleiro também passou pelas equipes de base antes de chegar ao time principal, em que estreou em 2019. Desde então, foram 9 partidas com a camisa dos falcões. 

Nas redes sociais, o Millwall lamentou a morte repentina do goleiro. "Estamos absolutamente devastados". Times como Liverpool, Ajax, da Holanda, Crystal Palace e Newcastle também se solidarizaram com a perda. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade