PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Bom Senso organiza mobilização antes de todos os jogos da rodada

20 out 2013 - 21h27
(atualizado às 21h47)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jogadores de Portuguesa e Vit&oacute;ria se unem antes de partida no Canind&eacute;</p>
Jogadores de Portuguesa e Vitória se unem antes de partida no Canindé
Foto: Bruno Santos / Terra

Antes do apito inicial de todos os jogos da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores se reuniram no centro do gramado e se abraçaram em um gesto de união por um futebol brasileiro melhor. A iniciativa foi organizada pelo Bom Senco F.C., grupo formado por atletas de vários clubes nacionais que lutam por mudanças.

Veja gol de Pato pelo Corinthians que encerra jejum de 4 jogos:
Veja o gol de Aloísio na vitória do São Paulo sobre Bahia:

"Um ato simples. Mas verdadeiro. Estamos fortes e unidos, vestindo todas as camisas. Por um futebol melhor para todos. A união dos atletas, através do Bom Senso, alertou os dirigentes para os problemas do futebol no país", escreveu a organização do Bom Sendo F.C. em sua página no Facebook.

A atitude pôde ser vista até mesmo no clássico gaúcho entre Internacional e Grêmio, que terminou empatado em 2 a 2 no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Ao falar sobre a atitude no sul do país, a organização ressaltou: "A rivalidade fica no gramado. Estamos unidos pela mesma causa".

Nesta semana, o Bom Senso divulgou que os resultados obtidos em pouco tempo de organização já vêm sendo satisfatórios, aumentando a confiança dos jogadores para melhorias concretas no futebol brasileiro. O grupo promete seguir com mobilizações ao longo da temporada e está aberto para discutir novas mudanças.

"A manifestação, feita de forma pacífica e organizada, será uma demonstração legítima para a opinião pública, para a imprensa, para os torcedores e, principalmente, para todas as demais entidades interessadas ou representativas do futebol nacional. A nossa bandeira prega o bom senso e nossas reivindicações vão muito além de qualquer interesse clubístico, político ou sindical: queremos ajudar a melhorar a qualidade do futebol brasileiro", destacou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade