PUBLICIDADE

Internacional mostra estado do Beira-Rio após enchentes; veja imagens

Estádio deve voltar a funcionar apenas no final de setembro

15 mai 2024 - 21h37
Compartilhar
Exibir comentários
Estádio foi afetado pelas chuvas no RS
Estádio foi afetado pelas chuvas no RS
Foto: Divulgação/Comunicação Sport Club Internacional

O Internacional divulgou nesta quarta-feira, 15, imagens de como ficou o Complexo do Beira-Rio após os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas. O estádio fica localizado às margens do Rio Guaíba.

De acordo com comunicado do clube, só foi possível acessar o local para iniciar a análise dos danos na última segunda-feira. Os trabalhos de limpeza serão iniciados nesta quinta-feira, 16, e seguirão pelos próximos 30 dias. 

Ainda em nota, o Internacional afirmou que o estádio deve voltar a funcionar no final de setembro. No momento, além dos danos à estrutura e ao gramado, o local segue sem água e luz.

No gramado do Beira-Rio, a água atingiu 60 cm de altura, ocasionando a perda de todo o plantio de inverno. Já na estrutura do estádio, a cheia alcançou 1,20 m, no segundo degrau da arquibancada inferior. Por conta do alagamento, o clube também perdeu computadores e mobílias da parte administrativa.

Além do estádio, o CT Parque Gigante ainda está com aproximadamente 2 metros de altura de água, segundo Victor Grunberg, terceiro vice-presidente do Internacional.

Veja imagens do Beira-Rio

Futebol no Brasil

Após longos pedidos de Internacional, Grêmio e Juventude, a CBF optou, nesta quinta-feira, 15, pela paralisação do Campeonato Brasileiro pelas próximas duas semanas. Em nota, a entidade explicou que 15 clubes concordaram com a suspensão temporária da competição.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade