Ancelotti, Maradona e Ronaldo: como estrelas do futebol já curtiram o Carnaval no Brasil
Camarotes e desfiles no Rio e em SP já reuniram grandes jogadores na folia
Com o calendário do futebol brasileiro iniciando no começo de janeiro, já teve até técnico demitido antes do Carnaval. Os jogadores dificilmente vão poder curtir a folia, que já reuniu grandes craques do esporte em desfiles e camarotes.
Quem vai aproveitar é o técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti. O italiano passou um período de férias na Europa e desembarcou no Brasil para viver o Carnaval de Salvador, de São Paulo e do Rio.
Depois de encarar as passarelas do samba, Ancelotti voltará ao batente com a seleção brasileira já escolhendo os nomes para os amistosos contra França, em Boston, e Croácia, em Orlando, dias 26 e 31 de março, respectivamente. A convocação está agendada para 16 de março e devem ser chamados 26 jogadores.
No mesmo camarote que Ancelotti, mas em 2006, Maradona curtiu o Carnaval no Rio.
Já em 2014, 11 anos depois, a Gaviões da Fiel também homenageou Ronaldo com o enredo 'R9, o Voo Real do Fenômeno'. A escola de samba ficou na 10ª colocação do carnaval de São Paulo.
Romário era figura carimbada no Carnaval do Rio quando jogador. E continuou a aparecer na Sapucaí quando se aposentou e até mesmo depois de virar senador.
Além do futebol tradicional, o Carnaval também já teve representante do futebol americano. Em 2011, o então marido de Bündchen e astro do New England Patriots, Tom Brady, acompanhou a modelo no Rio. A brasileira desfilou pela Vila Isabel.