Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Vão se f…', dispara tenista ao anunciar despedida das quadras

Atleta australiana revelou que o ambiente do tênis foi danoso em diversos sentidos. A jovem tenista desabafou nas redes sociais.

16 fev 2026 - 10h17
(atualizado às 10h35)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Divulgação/Austrália Open / Esporte News Mundo

No último domingo (15), a tenista australiana Destanee Aiava, 25 anos, anunciou que 2026 será sua última temporada como profissional. A atual número 321 do ranking da WTA protestou contra a comunidade do tênis nas redes sociais.

"A todos na comunidade do tênis que me fizeram sentir inferior: vão-se f****. A cada apostador que me enviou mensagens de ódio ou ameaças de morte; às pessoas que comentam o meu corpo nas redes; e ao esporte que se esconde atrás da suposta elegância e dos valores de cavalheirismo", escreveu.

Aiava comparou o universo do tênis a um "namorado tóxico". No texto, ela desabafou que competia por sentir que devia isso a si mesma e às pessoas que a apoiaram ao longo da carreira, mas também por medo de recomeçar fora das quadras.

"Não sabia quem eu era fora do tênis. Estava sempre procurando algo que me trouxesse paz em vez de tristeza", afirmou a tenista, que reconhece a importância do esporte para sua vida, mas se diz aliviada com a decisão.

"O tênis me deu lugares com os quais as pessoas apenas sonham, grandes amizades e uma plataforma para contar minha história. Mas também tirou coisas: minha relação com o meu corpo, minha saúde, minha família e minha autoestima", completou.

Destanee Aiava começou sua carreira profissional em 2015. Ela foi a primeira tenista nascida nos anos 2000 a disputar a chave principal de um Grand Slam.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade