4 eventos ao vivo

Fortaleza oferece consultas à distância com psicólogas em meio à quarentena

27 mar 2020
17h46
atualizado às 17h46
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Com a quarentena por conta da pandemia do coronavírus, os jogadores seguem dentro em casa, sem poder trabalhar nos centros de treinamento. Além da questão física, o Fortaleza vem se preocupando com outra faceta do atleta em meio ao isolamento: a psicológica.

Para continuar prestando atendimento a jogadores e funcionários, o Leão disponibilizou consultas online e por telefone com as duas psicólogas do clube, Liana Benício e Nara Alciane.

Clube mostra preocupação com o lado psicológico dos jogadores (Foto: Divulgação/Fortaleza)
Clube mostra preocupação com o lado psicológico dos jogadores (Foto: Divulgação/Fortaleza)
Foto: Gazeta Esportiva

"A preocupação em dar um bom suporte emocional para atletas e funcionários é uma característica dessa atual gestão do Fortaleza. Como esse momento de quarentena pode despertar alguns sentimentos negativos, o setor de psicologia sugeriu que fizéssemos o acompanhamento online", conta a doutora Liana.

Segunda a doutora, o momento de isolamento pode deixar as pessoas mais ansiosas e angustiadas. Para manter a saúde mental em meio a quarentena, Liana destaca algumas orientações, como manter uma rotina de trabalho, estreitar os laços com a família e realizar atividades físicas dentro de casa.

Como é uma situação inédita, a psicóloga também explica que as consultas não tem horários fixos de duração, e variam conforme a necessidade de quem é atendido.

"Em outras ocasiões, os atendimentos online duram em torno de 50 minutos. Como essa é uma situação especial, a duração se estende de acordo com a necessidade do paciente. O objetivo principal é manter o suporte para aqueles que se sentirem angustiados com a quarentena", disse.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade