PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Fortaleza encara o Boca Juniors pela permanência na liderança do grupo D da Sul-Americana

Líder e vice-líder na tabela, Fortaleza e Boca Juniors se enfrentam nesta quinta-feira (25), às 21h, na Arena Castelão, pela segunda rodada da competição

25 abr 2024 - 08h04
(atualizado às 08h04)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC / Esporte News Mundo

Nesta quinta-feira (25), às 21h (horário de Brasília), o Fortaleza recebe o Boca Juniors, na Arena Castelão, para duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Valendo a liderança do grupo D, o jogo entre o Tricolor de Aço e o Boca será o primeiro encontro oficial entre as equipes na história.

Na competição, o Fortaleza chega para a terceira rodada com duas vitórias, seis pontos conquistados e ocupando a primeira posição do Grupo D. Na estreia diante do Sportivo Trinidense, o Laion dominou a partida e levou a melhor ao bater a equipe paraguaia por 2 a 0, com gols de Thiago Galhardo e Yago Pikachu. Contra o Nacional Potosí, pela segunda rodada, o Fortaleza goleou o time boliviano por 5 a 0, com gols de Hércules, Pikachu, Machuca e dois de Lucero, garantindo a liderança.

Vice-líder na tabela, o Boca Juniors estreou com empate sem gols contra o Nacional Potosí, conquistando o primeiro ponto da competição. A primeira vitória da equipe argentina veio na rodada seguinte, contra o Sportivo Trinidense, com o placar de 1 a 0. O gol que garantiu os três pontos do Boca foi de Anselmino, aos 71′. Com o resultado, o Boca Juniors assumiu a segunda colocação do grupo D com quatro pontos.

O Fortaleza joga pelo empate para a manutenção na liderança, mas, se vencer, pode abrir cinco pontos de vantagem do vice-líder, chegando a nove pontos. O Boca Juniors busca os três pontos para assumir a ponta da tabela e chegar a sete pontos. Entre a tradição argentina e a recente relevância da equipe brasileira em torneios internacionais, pontuar e embalar uma campanha sólida na Sul-Americana é o principal objetivo das duas equipes.

Apesar do histórico vitorioso do time Xeneize, o Boca Juniors não vence um time brasileiro em competições internacionais desde 27 de abril de 2021, quando ganhou do Santos, na La Bombonera, por 2 a 0, em partida válida pela semifinal da Libertadores. No jogo de volta, o time paulista derrotou o Boca por 3 a 0, dando início ao domínio dos brasileiros diante do time argentino. A partida contra o Fortaleza pode ser a oportunidade para o Boca voltar a vencer equipes brasileiras.

O primeiro encontro entre Fortaleza e Boca Juniors foi em um amistoso, em 2010, vencido pelo Leão do Pici por 3 a 1. Dando mais um passo na história, o primeiro jogo oficial entre o Laion e o Xeneize será transmitido pelo Star+ e o torcedor também poderá acompanhar todos os detalhes da partida no pós-jogo do Esporte News Mundo.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade