PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Fortaleza vence o Boca Juniors e garante liderança na Sul-Americana

Com dois gols de Lucero e dois de Yago Pikachu, o Fortaleza venceu o Boca Juniors por 4 a 2 e garantiu a liderança do Grupo D da Copa Sul-Americana

25 abr 2024 - 23h18
(atualizado às 23h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Fortaleza (Photo by THIAGO GADELHA/AFP via Getty Images)
Fortaleza (Photo by THIAGO GADELHA/AFP via Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

Fortaleza recebeu o Boca Juniors, nesta quinta-feira (25), na Arena Castelão, para a partida válida pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. Em noite gloriosa de Pochettino, que serviu três assistências, o Fortaleza derrotou o Boca Juniors por 4 a 2, com dois gols de Lucero e dois de Pikachu, garantindo a permanência na liderança do Grupo D e mantendo o jejum de três anos do time argentino contra equipes brasileiras.

O JOGO

O Boca começou pressionando, mas não demorou para que o Fortaleza dominasse. Diante da pressão tricolor, a equipe argentina passou a ter uma sequência de falhas na saída de bola, o que originou o primeiro gol do Laion. Em vacilo da defesa, Pochettino ganhou a bola e deu um passe para Lucero, entre a defesa adversária, que aproveitou a saída do goleiro Romero e finalizou, marcando o primeiro gol do Fortaleza aos 4′. O lance foi analisado pelo VAR e validado.

Com paciência, o Xeneize equilibrou a partida e buscou o empate. Explorando os erros da defesa do Leão do Pici, o Boca Juniors passou a levar perigo para o Fortaleza. Após criar oportunidades, o ataque Azul y Oro foi efetivo e, aos 21′, Merentiel recebeu um cruzamento de Saralegui, apenas empurrou a bola para o fundo da rede e deixou tudo igual no duelo entre argentinos e brasileiros.

A partir do empate, o jogo ficou mais equilibrado e o domínio dividido entre o Fortaleza e o Boca, com chances criadas para os dois lados. Buscando ampliar o placar, aos 28′, Pikachu recebeu a bola na área, dominou e tentou finalizar, mas acabou parando na defesa de Romero. Do outro lado, aos 30′, o Boca Juniors quase virou, chegando com perigo na área tricolor, mas a bola passou por todo mundo e seguiu para fora. O restante do primeiro tempo foi tranquilo para as equipes.

No segundo tempo, o Fortaleza voltou ditando o ritmo e apostando na velocidade do ataque. As investidas do Tricolor de Aço foram efetivas e garantiram a virada diante do Boca. Após cobrança de falta de Pochettino, em jogada ensaiada, Lucero cabeceou e a bola foi para o canto inferior da rede de Romero, marcando o segundo gol e virando o placar para o Fortaleza, aos 51′. Sem perder a velocidade, o Fortaleza ampliou o resultado pouco tempo depois. Sozinho no ataque, Yago Pikachu recebeu um lançamento de Pochettino, conduziu a bola para dentro da área, aproveitou o ângulo e finalizou, marcando o terceiro gol do Laion, aos 55′.

Apesar da vantagem, buscando equilibrar a partida, aos 59′, o Boca Juniors chegou com perigo na área tricolor, mas Pedro Augusto salvou, tirando a bola para a linha de fundo. O Boca Juniors até tentou criar e ameaçar o tricolor novamente, mas a defesa do Fortaleza se organizou e afastou as oportunidades do Xeneize. Presenteando o torcedor com uma bela partida, o quarto gol do Fortaleza surgiu após jogada individual de Machuca, o argentino cruzou para Pikachu, que apenas empurrou de peito e balançou as redes mais uma vez, aos 63′.

Na etapa final, o Boca Juniors voltou a atacar e quase diminuiu aos 83′, mas a bola bateu na trave de João Ricardo. No minuto seguinte, o Fortaleza buscou outra bola perigosa, mas Romero defendeu. Atrás no placar, a equipe argentina permaneceu insistente e conseguiu diminuir a desvantagem. Aos 85′, de fora da área, Zenón chutou com força e marcou o segundo gol do Boca Juniors.

A partida terminou equilibrada. Sem novos gols, o Fortaleza venceu o Boca Juniors por 4 a 2, garantindo a liderança do Grupo D, com nove pontos conquistados. Além da pontuação na tabela, o triunfo tricolor contribuiu para a manutenção do jejum do Boca contra equipes brasileiras, que já dura três anos.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece na Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo (28), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, na Arena Castelão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Boca Juniors visita o Estudiantes, em jogo válido pela semifinal da primeira fase do Campeonato Argentino, terça-feira (30), às 20h (horário de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade