PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Fortaleza e Altos se enfrentam por última vaga na semifinal da Copa do Nordeste

Neste domingo (21), o favorito Fortaleza busca mais uma vaga entre os quatro melhores da Copa do Nordeste, enquanto o Altos quer chegar pela primeira vez a uma semi.

21 abr 2024 - 08h07
(atualizado às 10h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Vojvoda comanda treino
Vojvoda comanda treino
Foto: Matheus Lotif/Fortaleza / Esporte News Mundo

Neste domingo (21), Fortaleza e Altos se enfrentam na Arena Castelão às 19h, em busca da última vaga na semifinal da Copa do Nordeste. Em caso de empate nos 90 minutos, a decisão vai para as penalidades e o clube que sair classificado do confronto vai enfrentar o Sport na próxima fase da competição.

Com uma semana agitada no mercado de transferências, o Fortaleza se despediu do lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, envolvido em uma troca com o Santos, pela vinda de Felipe Jonatan, além do anúncio da volta de Renato Kayzer, que pertence ao clube mas estava emprestado ao Criciúma, a contratação de Emannuel Martínez, ex-América Mineiro e o empréstimo de Breno Lopes, que estava no Palmeiras, chegaram para reforçar o Laion.

O Leão do Pici vem de um empate amargo diante do Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, onde o Tricolor tinha a vantagem no placar, contou com a expulsão de Lucas Romero mas mesmo assim sofreu o empate da Raposa no fim do jogo. E se quiser avançar na Copa do Nordeste, vai precisar virar a chave, na competição onde o clube tem chegado pelo menos entre os quatro melhores desde 2019.

+ Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Se por um lado há predominância Tricolor na competição, o Altos busca alcançar a sua melhor campanha, o clube piauiense nunca passou das quartas de final do Nordestão e vê uma chance disso acontecer, visto que o histórico de confrontos contra o Fortaleza costuma ser de empates, além de contar com um retrospecto interessante: o Jacaré teve três séries de disputas de pênaltis na temporada de 2024, e saiu vencedor em todas.

Na primeira fase da Pré-Copa do Nordeste, eliminou o Santa Cruz, e na semifinal e final do Campeonato Piauiense venceu Oeirense e Parnahyba respectivamente. Como nem tudo é um mar de rosas, pode ter um lado negativo para a equipe piauiense: a última partida do Altos foi no dia 6 de abril e o ritmo de jogo pode pesar.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade