PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite minimiza pressão na Arena: "tem que aprender a sofrer"

19 jul 2015 - 09h27
(atualizado às 14h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians pode ter sofrido grande pressão contra o Atlético-MG na Arena, mas para o técnico Tite a situação foi normal. Após a vitória por 1 a 0 contra a equipe mineira no último sábado, o comandante alvinegro destacou que o Corinthians também precisa aprender a “sofrer”.

"Tem que aprender a sofrer. Em jogos de alto nível é necessário concentração alta e sofrer. Eles colocaram Guilherme e Cárdenas, dois articuladores, e tinham dois laterais se expondo. O Leonardo Silva virou centroavante nos dez minutos finais", disse Tite.

Walter salvou o Corinthians em mais de um lance no primeiro tempo
Walter salvou o Corinthians em mais de um lance no primeiro tempo
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

O Corinthians venceu por 1 a 0 depois de Malcom abrir o placar na primeira etapa. No segundo tempo, o goleiro Walter e a trave, em cobrança de Giovanni Augusto, evitaram o empate atleticano. Mesmo assim, Tite não viu problemas na pressão sofrida.

“Dá para falar o quanto a gente chutou no primeiro tempo? Do volume no primeiro tempo todo? Um jogo que falei: jogaço, de muita qualidade técnica. No segundo tempo,  aconteceu a pressão pela qualidade do adversário, por jogar os dois laterais para o ataque”, analisou o treinador.

“Vou dormir em paz porque venceu e mereceu. O lance no poste foi falta no Bruno Henrique, me cobrem”, completou.

Veja o gol de Corinthians 1 x 0 Atlético-MG pelo Brasileiro:

Com o resultado o Corinthians empatou em pontos com o Atlético-MG na liderança do Campeonato Brasileiro. O Fluminense pode ultrapassar ambos no domingo. Mesmo assim, o técnico corintiano não se empolga com a chance de título, lembrando que a equipe ainda está em formação.

“O Alético-MG está um degrau acima, reformulou equipe antes. A gente consegui superar, fez um belo jogo. Jogaço, volto a repetir. Duas equipes que premiam jogar. Mas a gente está se formando como equipe. Que cresça com os bons resultados, que saiba absorver criticas e elogios, Isso se chama maturidade”, concluiu Tite.

Fonte: EFuroni Conteúdo Editorial
Compartilhar
Publicidade
Publicidade