PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Malcom marca 1º gol no Brasileiro e se firma no Corinthians

18 jul 2015 - 23h33
(atualizado em 19/7/2015 às 14h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Tite muitas vezes é questionado por não dar chances para os jovens no Corinthians, mas pelo menos um garoto está se afirmando no elenco. O atacante Malcom vai se tornando uma peça importante do time alvinegro, inclusive marcando o seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro neste sábado contra o Atlético-MG, na vitória por 1 a 0, neste sábado.

Malcom vinha jogando pelo lado esquerdo no campeonato nacional, mas foi deslocado para a direita contra o time mineiro por causa da ausência de Jadson. Durante a semana, Tite treinou muito lançamentos em velocidade para aproveitar o principal talento do jovem.

A semana não foi das melhores para o jogador. Ele foi o centro das atenções ao ser acusado de ter comprado a carteira de motorista. O jogador deve ser pivô de uma insvestigação sobre o tema, algo que pode até evitar uma transferência para o exterior. O nome do atleta foi vinculado no Braga, de Portugal.

Malcom atuou como ponta e fez gol de centroavante
Malcom atuou como ponta e fez gol de centroavante
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

Curiosamente, os seus dois melhores momentos na primeira etapa foram de um digno camisa 9. Aos 39min, Vagner Love avançou pela esquerda e rolou para o jovem quase na pequena área, mas ele foi travado pela defesa atleticana. Dois minutos depois, a mesma jogada, mas desta vez não havia marcador próximo. Malcom só teve o trabalho de tirar a bola de Victor e marcar seu primeiro gol no nacional.

Malcom não era considerado titular no começo do ano corintiano. Com Jadson e Emerson jogando pelos lados do campo, ele brigava como Mendoza como opção de banco. Com a saída de Emerson e a queda de produção do colombiano, o jovem tomou conta do lado esquerdo do ataque.

No segundo tempo, o camisa 21 teve muito mais obrigação defensiva do que ofensiva. Com a forte pressão atleticana, o atacante teve muito mais preocupação em cobrir os avanços do lateral Douglas Santos.

“A gente sabia que o Atlético-MG era uma equipe muito qualificada, então preferimos atacar menos e defender mais, aproveitando as chances. Felizmente deu certo”, disse Malcom após a partida.

Mesmo assim, Malcom ainda apareceu no ataque. O jovem deu lindo passe par Mendoza no final do jogo, mas o colombiano desperdiçou a chance de ampliar o placar.

Fonte: EFuroni Conteúdo Editorial
Compartilhar
Publicidade
Publicidade