PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Carlos Miguel aposta em retrospecto para se firmar no gol do Corinthians

Goleiro tem números muito positivos com a camisa do Timão e terá a 'chance da vida' contra o Fluminense, pelo Brasileirão

27 abr 2024 - 10h58
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians - Legenda: Carlos Miguel deve ser tituar contra o Fluminense / Jogada10

Carlos Miguel terá a maior chance de sua carreira neste domingo (28/4). Afinal, o goleiro deve ser o titular do Corinthians no duelo contra o Fluminense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Caso realmente confirme sua escalação, o arqueiro de 2,04m pode mostrar seu potencial e conseguir a vaga que antes era do ídolo do Timão, Cássio. E para isso, o atleta tem ao seu lado um retrospecto muito positivo.

O jogador soma 15 partidas desde a chegada ao Corinthians, ainda em agosto de 2021. São 12 jogos como titular e três delas saindo do banco de reservas, substituindo Cássio diante de Newell's (2023), Grêmio (2023) e Londrina (2024). Neste período, ele soma 11 vitórias, três empates e apenas uma derrota para a Ponte Preta, no Campeonato Paulista deste ano.

São apenas cinco gols sofridos por Carlos Miguel com a camisa do Corinthians. Além disso, ele já convive com mensagens pedindo sua titularidade na meta alvinegra. As atuações e os números como reserva imediato de Cássio dão confiança na comissão técnica para colocar o atleta, mesmo com a crise que o clube vive nos últimos dias.

Carlos Miguel está pronto para substituir Cássio?

Contudo, a missão mais dura de Carlos Miguel será substituir um ídolo do Corinthians. Afinal, Cássio vive uma temporada muito abaixo e deu declarações fortes no último jogo, pela Sul-Americana. O próprio camisa 12 admitiu ter cometido falhas contra Juventude e contra o Argentinos Juniors e desabafou sobre sua saúde mental.

O Corinthians não vence há quatro partidas, sendo três derrotas seguidas neste período. Mesmo sendo um momento difícil, Carlos Miguel espera mostrar credenciais para entrar na meta alvinegra e não sair mais.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade