PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians visita o Nacional em busca de retomar o caminho da vitória na Sul-Americana

O Corinthians visita o Nacional, do Paraguai, em busca de se reencontrar com a vitória na Copa Sul-Americana. O jogo será às 19h (de Brasília), desta terça.

7 mai 2024 - 08h06
(atualizado às 08h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Corinthians visita o Nacional em busca de retomar o caminho da vitória na Sul-Americana.
Corinthians visita o Nacional em busca de retomar o caminho da vitória na Sul-Americana.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians. / Esporte News Mundo

O Corinthians visita o Nacional, do Paraguai, em busca de se reencontrar com a vitória na Copa Sul-Americana. O último adversário superado pelo Timão foi justamente a equipe paraguaia, na Neo Química Arena, em goleada por 4 a 0.

Depois desse jogo, o Corinthians visitou o Argentinos Juniors e acabou derrotado por 1 a 0, enquanto o Nacional somou seu primeiro ponto ao empatar em casa com o Racing do Uruguai por 2 a 2.

A diferença da campanha dos dois times está justamente no confronto direto, já que o Corinthians tem quatro pontos e o Nacional tem apenas um. O Timão, inclusive, pode chegar à liderança do Grupo F, caso vença o jogo contra o Nacional e o duelo entre Argentinos Juniors e Racing acabe em empate. Se o outro jogo houver um vencedor, este será o líder até, pelo menos, a próxima rodada.

O jogo desta terça é crucial para as pretensões das duas equipes na sequência da competição. Isso porque, em caso de derrota, o Nacional praticamente dá adeus à luta por uma vaga entre as duas primeiras colocações. Já o Corinthians segue vivo independente do placar dos dois jogos, mas precisa vencer para ser líder.

Para saber tudo sobre a Copa Sul-Americana e o Corinthians, acompanhe o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Quem terminar em primeiro de cada grupo, ganha uma "folga" na disputa do mata-mata, já que não precisará enfrentar os terceiros colocados da Libertadores, já que estes enfrentarão justamente os segundos colocados desta fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Uma vitória fora de casa contra o Nacional se torna fundamental para o Corinthians no momento, já que os próximos dois compromissos serão na Neo Química Arena, contra Argentinos Juniors e Racing.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade