PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Colombiana

Meu time

Técnico do Everton critica seleção da Colômbia após lesão de Mina

30 mar 2019 10h41
| atualizado às 10h41
ver comentários
Publicidade

A seleção da Colômbia disputou duas partidas amistosas na última semana, quando enfrentou o Japão, em Yokohama, e a Coreia do Sul, em Seul. Prevendo o desgaste físico, o Everton, da Inglaterra, recomendou aos colombianos que poupassem o zagueiro Yerry Mina de um dos jogos. O pedido, porém, foi ignorado, e o defensor acabou se lesionando diante dos coreanos, algo que deixou o técnico Marco Silva profundamente incomodado.

"Antes de ir para seleção, sabíamos que poderia ser um risco jogar duas partidas. O comunicamos isto, porém não podemos controlar suas decisões", afirmou o português, ao conceder coletiva de imprensa.

A seleção colombiana respondeu às reclamações do treinador do Everton, assegurando que Mina teria passado nas avaliações médicas realizadas após o primeiro confronto.

"Yerry Mina, como todos os convocados, fez uma avaliação médica rigorosa após o primeiro jogo e estava apto a atuar. O defensor estava programado para jogar os primeiros 45 minutos contra a Coreia. Infelizmente, um gesto mecânico incomum o afetou inesperadamente", escreveu, por meio de comunicado oficial.

Dentro de campo, a Colômbia não convenceu. Até saiu com a vitória diante dos japoneses, por 1 a 0, mas acabou caindo diante da Coreia do Sul, ao perder por 2 a 1. Mina, por sua vez, não estará à disposição de Marco Silva para o duelo com o West Ham, neste sábado, pela rodada de número 32 do Campeonato Inglês.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade