PUBLICIDADE

Eliminatórias 2026

Com James titular, Colômbia derrota Paraguai e segue invicta nas Eliminatórias

Com o resultado, a seleção colombiana assumiu a terceira colocação, com 12 pontos, apenas um a menos que o líder Uruguai

21 nov 2023 - 22h28
(atualizado às 23h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Depois de vencer o Brasil, a Colômbia voltou a vencer nas Eliminatórias da Copa do Mundo nesta terça-feira, contra o Paraguai. No Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR), os colombianos contaram com um gol de Borré no primeiro tempo para conquistarem o triunfo por 1 a 0, pela sexta rodada.

Com o resultado, a seleção colombiana assumiu a terceira colocação, com 12 pontos, apenas um a menos que o líder Uruguai. A equipe é a única invicta até o momento nas Eliminatórias. A liderança, porém, pode mudar até o final da rodada, dependendo do resultado do confronto da Argentina contra o Brasil. O Paraguai, por sua vez, ficou com a sétima colocação, com cinco pontos.

Os o jogo

A Colômbia inaugurou o marcador do confronto com 10 minutos de bola rolando. Os visitantes tiveram um pênalti assinalado a seu favor depois da bola bater na mão do zagueiro Alderete, do Paraguai. O atacante Borré foi para a cobrança e bateu no meio do gol, com muita força, para fazer 1 a 0.

O Paraguai assustou aos 26, em tentativa de Sosa, que teve liberdade para finalizar de dentro da área, mas isolou. Aos 34 minutos, Borré passou perto de marcar novamente. O atacante da Colômbia recebeu na cara do gol e finalizou à esquerda da meta. Antes do final da etapa, James Rodríguez também tentou, porém parou na defesa de Coronel aos 40 e carimbou a trave logo depois.

8 curiosidades de Messi contra o Brasil que você não imaginava 8 curiosidades de Messi contra o Brasil que você não imaginava

No segundo tempo, a Colômbia ficou muito próxima de marcar novamente. James Rodríguez deu um belo cruzamento para Luis Díaz na segunda trave. O atacante, sem ângulo, bateu em cima do goleiro. Nos minutos finais, o Paraguai passou a dominar as ações ofensivas, mas não conseguiu balançar as redes. Com isso, a partida terminou com 1 a 0 para os colombianos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade