PUBLICIDADE

Eliminatórias 2026

Maracanã tem briga entre torcedores, e Argentina deixa o campo

Brasileiros vaiaram o hino nacional da Argentina, e torcedores da seleção adversária reagiram, dando início a uma confusão na arquibancada

21 nov 2023 - 21h39
(atualizado às 22h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Briga entre torcedores antes de Brasil x Argentina no Maracanã adia início do jogo.
Briga entre torcedores antes de Brasil x Argentina no Maracanã adia início do jogo.
Foto: Andre Fabiano/Código19/Gazeta Press

Pancadaria na arquibancada adiou em quase 30 minutos o início da partida entre Brasil e Argentina na noite desta terça-feira, 21, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026.   

De acordo com reportagem da TV Globo, o conflito teria começado depois que o hino nacional da Argentina foi tocado primeiro. A torcida brasileira começou a vaiar, o que não foi bem recebido pelos hermanos, dando início a uma briga generalizada na arquibancada. 

Houve cadeiras arremessadas, gritaria e trocas de socos, principalmente do lado onde estavam localizados os argentinos. Nas imagens exibidas pela emissora, foi possível ver um torcedor vestindo uma camisa do Boca Juniors com o rosto machucado e sangrando.

No Maracanã, os torcedores argentinos estavam ao lado da torcida brasileira, sem que houvesse qualquer barreira física ou humana para separar os torcedores. 

A segurança foi acionada e tentou conter a briga. Com a confusão, o início do jogo foi adiado. Os jogadores da Argentina e também o capitão da Seleção Brasileira, Marquinhos, foram até o local onde ocorria a confusão para pedir calma para os torcedores.

Lionel Messi puxou os jogadores da Argentina para fora do gramado e pediu 15 minutos para acalmar a situação. Crianças e mulheres ficaram feridas e saíram das arquibancadas chorando, segundo o repórter Eric Faria, da TV Globo.

O jogo entre Brasil e Argentina começou por volta das 22h. A partida estava marcada para começar às 21h30. 

8 curiosidades de Messi contra o Brasil que você não imaginava 8 curiosidades de Messi contra o Brasil que você não imaginava

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade