PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Seleção terá Jesus e novidade na lateral para enfrentar Argentina de Messi; veja escalações

Para tentar se recuperar no torneio, a Seleção vai a campo com mudanças na escalação em relação ao time que perdeu para a Colômbia

21 nov 2023 - 20h58
(atualizado às 21h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Fotos: Staff Images / CBF / Gazeta Esportiva

Brasil e Argentina estão escalados para o clássico desta terça-feira, 21, válido pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O duelo acontece logo mais, a partir das 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Para tentar se recuperar no torneio, a Seleção Brasileira vai a campo com mudanças na escalação em relação ao time que perdeu de virada para a Colômbia, na última quinta-feira, 16. Sem poder contar com Vinicius Junior, cortado devido a uma lesão na coxa, o técnico Fernando Diniz promove a entrada de Gabriel Jesus, que está recuperado de contusão.

Já na defesa, Carlos Augusto recebe nova oportunidade. O lateral esquerdo rouba o posto de Renan Lodi. De resto, o time titular segue o mesmo que enfrentou a seleção colombiana.

Assim, o Brasil entra no gramado do Maracanã com o seguinte time: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli.

Do outro lado, o técnico Lionel Scaloni também promove alterações na Argentina, que foi derrotada em casa pelo Uruguai na última rodada. O meio-campista Lo Celso é a grande surpresa.

Dessa forma, os atuais campeões do mundo vão a campo com: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi, Acu; Rodrigo De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister, Lo Celso; Lionel Messi, Julián Álvarez.

Com o revés da rodada passada, o Brasil caiu para a quinta colocação das Eliminatórias, com sete pontos, cinco a menos que a Argentina, que lidera. As seis primeiras seleções garantem vaga na Copa do Mundo. A sétima vai para repescagem.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade