PUBLICIDADE

Eliminatórias 2026

Equador mantém boa sequência e passa pelo Chile em Quito

O resultado foi mais um da série positiva de La Tri, que já chega a cinco jogos sem perder na competição

21 nov 2023 - 22h52
(atualizado às 23h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Equador já soma três vitórias e complica os chilenos –
Equador já soma três vitórias e complica os chilenos –
Foto: Rodrigo Buendía/Getty Images / Jogada10

Na noite desta terça-feira (21), o Equador venceu o Chile por 1 a 0, pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O resultado foi mais um da série positiva de La Tri, que já chega a cinco jogos sem perder na competição. Por outro lado, os chilenos chegaram ao terceiro confronto sem saber o que é vencer. O gol da vitória foi de Mena, ainda na primeira etapa do jogo realizado em Quito, capital equatoriana.

Primeiro tempo

O Equador foi superior ao Chile desde o começo. Aos 11 minutos, Kevin Rodríguez soltou uma bomba, muito bem definida pelo goleiro Cortés. Mas, dez minutos depois, a equipe da casa abriu o placar: Páez bateu de longe, Cortés deu rebote e Mena entrou para bater no canto e fazer 1 a 0. Os chilenos pouco chegaram na primeira etapa e mal conseguiram finalizar. Rodriguez, já nos minutos finais, conseguiu chegar perto do gol, chutando à esquerda da baliza chilena.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Equador seguia melhor e teve mais chance de aumentar. Primeiro, com Gruezo, que chutou para fora. Posteriormente, Caicedo novamente parou em boa defesa de Cortés. O Chile até passou a ser mais perigoso do que na primeira metade, mas ainda encontrava muitas dificuldades para entrar na área adversária. As únicas oportunidades vieram, primeiro, um chute distante de Suazo, que passou longe do gol. Outro momento foi de Dávila, batendo para boa defesa de Dominguez. No fim, o Equador conseguiu segurar a pressão chilena e sair com a boa vitória em casa, que deixa os equatorianos com oito pontos, contra cinco dos adversários.

8 curiosidades de Messi contra o Brasil que você não imaginava 8 curiosidades de Messi contra o Brasil que você não imaginava

EQUADOR 1×0 CHILE

6ª Rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa-2026

Data e Horário: 21/11/2023, às 20h30 (de Brasília)

Local: Estádio Casablanca, em Quito (EQU)

EQUADOR: Domínguez; Preciado, Torres, Arboleda e Pacho; Caicedo, Gruezo e Paez (Franco, 37'/2ºT); Mena (Ortiz, 30'/2ºT), Rodriguez (Campana, 37'/2ºT) e Sornoza (Julio, 12'/2ºT). Técnico: Félix Sánchez.

CHILE: Cortés; Loyola (Dávila, 10'/2ºT), Catalán, Diaz, Maripán e Suazo; Pulgar (Pérez, 25'/2ºT), Echeverría (Pizarro, 10'/2ºT) e Núñez (Osorio, 34'/2ºT); Sánchez e Aravena (Brereton Díaz, 10'/2ºT). Técnico: Nico Córdova.

Árbitro: Anderson Daronco (BRA)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Nailton Oliveira (BRA)

Cartões amarelos: Torres, Preciado (EQU); Pulgar, Echeverria (CHI)

Gols: Mena, 21'/1ºT (1-0)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade