5 eventos ao vivo
Logo do Ceará
Foto: Christian Alekson / Ceará

Ceará

Guarani leva gol no fim e perde chance de ser líder isolado

18 jul 2017
22h42
atualizado às 23h02
  • separator
  • comentários

O Guarani perdeu a chance de se isolar na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro durante a noite desta terça-feira. No Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o time mandante manteve a vantagem até os minutos finais, mas cedeu o empate por 2 a 2 ao Ceará.

Foto: Matheus Reche / Futura Press

Com 27 pontos ganhos, mesma performance de Juventude e América-MG, o Guarani leva vantagem no número de vitórias. Em mais dois jogos disputados nesta terça, os gaúchos empataram por 1 a 1 com o CRB e os mineiros ganharam do por 1 a 0 do ACB. Já o Ceará, com 22 pontos, fica no sétimo lugar.

Pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 19 horas (de Brasília) deste sábado, o Guarani volta a campo para enfrentar o CRB, no Estádio Rei Pelé. Já o Ceará, às 21h30 de sexta-feira, busca a reabilitação em confronto com o Goiás, no Castelão.

Em uma noite fria na cidade de paulista de Campinas, o Ceará conseguiu inaugurar o marcador logo aos oito minutos do primeiro tempo com um golaço. Pio bateu falta de frontal de forma precisa e viu a bola tocar na trave direita de Leandro Santos antes de entrar.

Foto: Matheus Reche / Futura Press

O Guarani chegou ao empate no Estádio Brinco de Ouro da Princesa em uma jogada de bola parada, aos 34 minutos. Em um escanteio pelo lado direito, Bruno Nazário levantou na primeira trave. Caíque levou a melhor na disputa aérea e usou a cabeça para marcar o primeiro do time da casa.

A equipe de Campinas tomou a liderança no marcador três minutos antes do final do primeiro tempo. Em uma jogada pelo lado direito da grande área, Raul empurrou Auremir. Encarregado de cobrar o pênalti, o veterano Fumagalli colocou o Guarani na frente.

O Ceará chegou ao empate aos 40 minutos do segundo tempo. Após enfiada pelo meio, Elton finalizou para defesa parcial do goleiro Leandro Santos. Pouco depois de substituir Ricardinho, Arthur pegou o rebate e definiu o placar final em Campinas.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 2 x 2 CEARÁ

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

Data: 18 de julho de 2017, terça-feira

Horário: 20h30 (Brasília)

Árbitro: Adriano Milczvski (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)

Cartões amarelos: Claudinho (GUA); Valdo, Luiz Otávio e Raul (CEA)

Gols:

GUARANI: Caíque, aos do 1º Tempo, e Fumagalli, aos 42 minutos do 1º Tempo

CEARÁ: Pio, aos 8 minutos do 1º Tempo, e Arthur, aos 40 minutos do 2º Tempo

GUARANI: Leandro Santos; Lenon, Diego Jussani, Willian Rocha e Salomão; Evandro e Auremir; Caíque (Claudinho), Bruno Nazário e Fumagalli (Richarlyson); Rafael Silva (Juninho)

Técnico: Oswaldo Alvarez

CEARÁ: Everson; Tiago Cametá, Valdo, Luiz Otávio e Romário; Raul (Lelê), Pio, Pedro Ken e Ricardinho (Arthur); Cafu (Wallace Pernambucano) e Elton

Técnico: Marcelo Chamusca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade