PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos confirma permanência de João Paulo para 2024 com redução salarial

22 dez 2023 - 23h02
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos confirmou nesta sexta-feira a permanência de João Paulo. O goleiro de 28 anos aceitou uma redução salarial para se adequar à nova realidade financeira do clube, que, nesta temporada, foi rebaixado para a Série B pela primeira vez na história.

Foto: ( Raul Baretta/Santos) / Gazeta Esportiva

O Peixe informou que o goleiro tinha outras três propostas para deixar o clube, mas, ainda assim, optou por seguir no Santos em 2024. João Paulo passará a ganhar o teto máximo estipulado pelo clube para o próximo ano, algo em torno de R$ 350 mil.

"A exemplo do meio-campo Tomás Rincón, o goleiro João Paulo se integrou à nova política salarial do Santos FC, aceitando reduzir o seu salário. A decisão de João Paulo demonstrou comprometimento e respeito com o Clube, pois ele tinha três propostas e decidiu ficar na Vila Belmiro", publicou o clube em nota oficial.

João Paulo, um dos líderes do elenco santista, foi um dos principais jogadores da equipe nesta temporada e, mesmo com o rebaixamento, conseguiu se destacar. Em 2023, ficou de fora de apenas três jogos, dois deles para cumprir suspensão. O goleiro foi o capitão do time em algumas das 59 partidas que disputou durante o ano.

Com a queda para a segunda divisão, a nova diretoria do clube está tentando adequar a folha salarial à nova realidade do clube. Além de João Paulo, o meio-campista Tomás Rincón também aceitou a redução. O meia Yeferon Soteldo, por outro lado, se recusou e foi emprestado ao Grêmio. O meio-campista Jean Lucas também deve sair.

Em 2024, o Santos terá apenas o Campeonato Paulista e a Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Alvinegro Praiano fará, no máximo, 54 partidas, algo que não acontece desde 2001.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade