Aproveitamento de Vojvoda na Vila Belmiro supera 60%
O saldo da temporada foi conduzido pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, tendo a Vila Belmiro como a carta 'coringa'.
O Santos garantiu a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro após recuperar pontos na reta final da competição, conquistando ainda uma vaga na CONMEBOL Sul-Americana 2026. O saldo da temporada foi conduzido pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, tendo a Vila Belmiro como a carta 'coringa'.
Antes da chegada do argentino, o Peixe obteve um aproveitamento de 40,74%, com três vitórias, dois empates e quatro derrotas. Na tabela, foram conquistados apenas 11 pontos em 27 possíveis.
O cenário mudou com a chegada do treinador, em agosto, com o objetivo de apresentar um planejamento eficaz para o clube. Em 10 partidas disputadas em casa, as derrotas foram reduzidas para apenas uma, enquanto o time garantiu cinco vitórias e quatro empates, com 63,33% de aproveitamento.
Nos últimos cinco jogos do torneio, decisivos para a temporada, foram quatro partidas em casa, sendo três times do G-4 (Palmeiras, Mirassol e Cruzeiro) e um matematicamente rebaixado (Sport). A força da torcida alvinegra garantiu um aproveitamento de 100%.
Atualmente, Juan Pablo Vojvoda possui contrato válido com o Santos até dezembro de 2026.