Script = https://s1.trrsf.com/update-1785845726/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time
Publicidade

Santos acerta rescisão contratual com jogador

7 ago 2026 - 11h35
Compartilhar
Exibir comentários

Na última quinta-feira (6), o lateral-direito Mayke acertou sua rescisão contratual com o Santos e está livre no mercado. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) publicou a quebra de contrato do jogador com o clube no BID (Boletim Informativo Diário). Assim, o defensor está livre para assinar com outra equipe.

Mayke entrou na justiça para conseguir rescindir seu vínculo com o Santos após ficar insatisfeito com atrasos salariais do clube. Segundo o representante do jogador, o Santos deve dois meses de salários na carteira, três de FGTS, cinco de direitos de imagem e sete de luvas. A equipe da Baixada Santista tentou fazer um acordo, mas sem sucesso.

A equipe de reportagem do ge procurou dirigentes do Santos, que não quiseram se manifestar até o momento. O veículo ainda afirma que não houve acordo entre o clube e os representantes de Mayke em relação ao pagamento de honorários advocatícios e comissões. O Santos não queria parcelar os valores até o fim do vínculo, que iria até dezembro de 2027.

Foto: Gávea News

Mayke em apresentação no Santos (Foto: Raul Baretta/Santos)

Mayke não fazia parte dos planos da comissão técnica de Cuca e treinava afastado do elenco enquanto tentava decidir seu futuro. Com todos os débitos do clube, e sem conseguir chegar em um acordo, o jogador optou por ir até a justiça para quebrar seu vínculo com o Santos.

Mayke foi anunciado pelo Santos em 30 de julho de 2025, e em questão de um ano, o jogador deixa o clube rescindindo seu contrato. Na época, o diretor Alexandre Mattos havia indicado a contratação do lateral-direito, posição que estava complicada para a equipe. O jogador chegou trazendo de esperança de solução, o que não aconteceu.

Com muitas lesões sofridas e apenas 20 jogos disputados, Mayke deixa o Santos. O lateral-direito inclusive, não foi o único a rescindir contrato. Nos últimos dias, o atacante Tiquinho Soares também quebrou seu vínculo com o Peixe por conta de atrasos no pagamento.

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra