A declaração de Cuca direcionada ao Atlético-MG
Após a eliminação do Santos na Copa Sul-Americana, o técnico Cuca admitiu que o time começou mal e se desestabilizou ao sofrer um gol no primeiro minuto. Apesar de ter vencido a ida por 2 a 0, o Peixe perdeu por 4 a 2 no tempo normal para o Atlético-MG na Arena MRV. O treinador elogiou a reação da equipe no segundo tempo, mas lamentou os gols evitáveis que levaram a decisão para os pênaltis, onde o goleiro atleticano Gabriel Delfim garantiu a vaga do Galo com três defesas.
Em entrevista coletiva após a eliminação do Santos na Copa Sul-Americana diante do Atlético Mineiro, Cuca admitiu que a equipe começou muito mal na Arena MRV. O Peixe sofreu o primeiro gol, marcado por Bernard, logo no primeiro minuto e acabou derrotado por 4 a 2 no tempo normal. Como havia vencido a ida por 2 a 0, a vaga foi decidida nos pênaltis.
Na visão do treinador, o início abaixo do esperado mudou completamente o cenário planejado para o confronto da volta das quartas de final. "Começamos o jogo muito mal. Com menos de um minuto tomamos um gol. Uma bola mal dominada, que o Fred pôs para o Bernard e saiu o gol. Vira outro jogo. Demoramos 25 minutos para entender. Tomamos o segundo, e fizemos o nosso gol", iniciou.
Cuca também lamentou o terceiro gol sofrido ainda antes do intervalo, justamente quando o Santos havia conseguido diminuir a vantagem atleticana. "Era ir pro vestiário com 2 a 1. E tomamos o terceiro gol. Outra bola cruzada quase na área pequena", completou o comandante, destacando um dos momentos determinantes para o rumo da partida.
Apesar das dificuldades encontradas na primeira etapa, o treinador enxergou uma postura diferente após o intervalo. "Fizemos as mexidas necessárias para o segundo tempo. O time volta com personalidade, confiança, maturidade, envolve o Galo. Criamos inúmeras oportunidades, fizemos o gol. O Atlético chutou cinco bolas e fez quatro gols. Lamentar o segundo tempo bom que fizemos", analisou.
Mesmo com a reação, o Peixe sofreu o quarto gol nos acréscimos e viu a vantagem construída na Vila Belmiro desaparecer por completo. "Tomamos o gol quando estávamos bem montados com a linha de cinco, mais um volante. Tomamos um gol numa jogada evitável e acabamos eliminados", lamentou Cuca ao analisar o lance que levou a definição para as penalidades.
Nos pênaltis, o Atlético levou a melhor por 3 a 1, com Gabriel Delfim assumindo o protagonismo da classificação. O goleiro defendeu as cobranças de Gabriel Barbosa, João Schmidt e Arthur, encerrando a participação santista na competição. Agora, Cuca terá de trabalhar a recuperação do elenco após uma eliminação definida somente nos momentos finais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.