PUBLICIDADE
Logo do

Bragantino

Favoritar Time

Vélez Sarsfield sai na frente, mas Red Bull Bragantino arranca empate pela Libertadores

Resultado estacionou as duas equipes na tabela de classificação do Grupo C

5 mai 2022 23h10
ver comentários
Publicidade

Red Bull Bragantino e Vélez Sarsfield mediram forças pela Libertadores na noite desta quinta em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid, pelo Grupo C. Com os argentinos saindo na frente ainda na etapa inicial com Lucas Pratto, Andrés Hurtado, já no segundo tempo, deixou sua marca para igualar tudo para os brasileiros, fechando a conta em 1 a 1.

Em confronto muito equilibrado, RB Bragantino e Vélez acabaram ficando no empate (Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores)
Em confronto muito equilibrado, RB Bragantino e Vélez acabaram ficando no empate (Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores)
Foto: Lance!

Sendo assim, o Massa Bruta chegou aos cinco pontos, mantendo-se na 2ª colocação do grupo, enquanto o El Fortín, por conta do tropeço, segue na lanterna, porém agora com 2 pontos.

VÉLEZ MARCA NO INÍCIO

Sem conseguir impor sua força nos primeiros movimentos, o Red Bull Bragantino, apesar de manter mais a posse de bola, pouco conseguia criar jogadas de efeito até meados dos 10 minutos. Por outro lado, o Vélez, em uma das poucas chegadas, conseguiu encontrar seu gol aos 14 minutos. Após contra-ataque, Orellano acionou Lucas Pratto, que, em velocidade, tirou Cleiton do lance e mandou para o fundo das redes.

MASSA BRUTA TENTA O EMPATE

Na sequência, a equipe da casa foi para cima, mas continuou vendo o Vélez tentar encaixar alguns outros contra-ataques novamente com Orellano. Já na reta final, o Bragantino chegava com certa frequência ao seu campo de ataque. Como Hyoran como um dos jogadores mais acionados, buscava ligação para Ytalo, Helinho e companhia no sistema ofensivo, tanto pelas pontas, tanto pelo meio, mas acabou não tendo êxito mantendo o placar sem alterações.

TORCIDA PEDE ARTHUR E É ATENDIDA

No segundo tempo, Maldonodo, que substituía Maurício Barbieri, que testou positivo para Covid-19, acabou realizando uma troca. Sem ver resultado inicial, a torcida chegou a cobrar a entrada de Artur, que por sua vez, acabou entrando no lugar de Sorriso momentos depois.

Porém, até meados dos 20 minutos, via o El Fortín buscar seu segundo gol no jogo. Em algumas boas chegadas, deu trabalho ao goleiro Cleiton que levou a melhor nas jogadas aéreas principalmente.

BRAGA CONSEGUE O EMPATE NO FIM

Além da desvantagem no marcador, o tempo também era outro obstáculo para a equipe local. Com direito a mais algumas trocas como as entradas de Jan Hurtado e Bruno Tubarão, até chegou a criar boas jogadas como a de Andrés, mas sem sucesso.

Até que aos 38 minutos, os donos da casa finalmente encontraram seu tento. Após falhar na primeira tentativa, o equatoriano, logo em seguida, aproveitando desvio de Jan, chutou forte para deixar tudo igual no Nabi Abi Chedid. Com a igualdade no marcador, a torcida mostrou-se mais aliviada, dando a deixa para a arbitragem colocar um ponto final na partida momentos depois.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 1x1 VÉLEZ SARSFIELD

Data e horário: 05/05/2022, às 21h (de Brasília)

Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Árbitro: Jhon Ospina (COL)

Assistentes: Dionisio Ruiz (COL) e Jhon León (COL)

Cartões Amarelos: Helinho, 10'/1ºT; Valentín Gómez, 29'/1ºT; Hoyos, 29'/2ºT; Artur, 30'/2ºT; Léo Ortiz, 44'/2ºT

Gols: Lucas Pratto, 14'/1ºT (1-0); Andrés Hurtado, 38'/2ºT (1-1)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado, aos 11'/2ºT), Léo Ortiz, Renan e Ramon; Lucas Evangelista (Jan Hurtado, 31'/2ºT), Eric Ramires e Hyoran (Jadsom Silva, no intervalo); Sorriso (Artur, aos 11'/2ºT), Ytalo e Helinho (Bruno Tubarão, 31'/2ºT).

(Técnico: Maldonado)

VÉLEZ SARSFIELD: Hoyos; Guidara, De los Santos, Valentín Gómez e Ortega; Soñora (Pellegrino, aos 41'/2ºT), Perrone (Brizuela, aos 23'/2ºT), Garayalde e Orellano; Janson e Lucas Pratto.

(Técnico: Julio Vaccari)

Lance!
Publicidade
Publicidade