Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

PHM anuncia Nissany e Benavides como dupla para temporada 2023 da Fórmula 2

Roy Nissany deixa a DAMS após duas temporadas e vai defender a PHM — antiga Charouz — ao lado do estreante Brad Benavides na temporada 2023 da Fórmula 2

29 nov 2022 - 12h19
Compartilhar
Exibir comentários
Roy Nissany é um dos nomes da PHM na F2 em 2023
Roy Nissany é um dos nomes da PHM na F2 em 2023
Foto: Williams / Grande Prêmio

Depois de assumir a base da Charouz para a disputa das temporadas 2023 da Fórmula 2 e da Fórmula 3, a PHM anunciou nesta terça-feira (29) que Roy Nissany e Brad Benavides serão os representantes do time alemão no grid daquela que é considerada o último degrau antes da Fórmula 1.

Nissany vai para a sua quinta temporada na F2. O israelense estreou em 2018 com a Campos, depois passou pela Trident antes de disputar os dois últimos campeonatos com a DAMS. Foi com o time francês, aliás, que o piloto de 27 anos conquistou o seu melhor resultado na categoria: o terceiro lugar na corrida 1 da rodada de Mônaco no ano passado.

"É uma ótima notícia anunciar que vou correr com a PHM", disse Nissany. "Os testes que fizemos juntos na semana passada mostraram o bom potencial, e também tenho boas lembranças da experiência anterior que tivemos há alguns anos. Mal posso esperar para voltar ao carro e dar início a esta nova aventura", acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Brad Benavides sobe da F3 para a F2 em 2023
Brad Benavides sobe da F3 para a F2 em 2023
Foto: F3 / Grande Prêmio

Já Benavides sobe de categoria depois de estrear na F3 em 2022 com a Carlin. Em 18 corridas realizadas, o hispano-americano pontuou na sprint da Bélgica, após terminar em oitavo lugar. Na última semana, Benavides participou dos testes pós-temporada em Yas Marina com a Charouz.

O jovem de 21 anos agradeceu ao principal patrocinador pela chance de dar mais um passo na carreira e também estendeu agradecimentos à PMH pela "incrível oportunidade". "Estou genuinamente motivado, feliz, grato e totalmente focado para que o próximo ano seja o melhor possível."

"Até agora, tem sido um caminho com grandes desafios. Diante das adversidades, meu espírito é lutar e sair por cima, que é o que melhor definiu minha carreira. Já estou concentrado em me preparar da melhor forma possível para maximizar o tempo que tenho", acrescentou Benavides.

Antonín Charouz, proprietário da equipe tcheca, se disse "feliz e motivado" com a nova dupla, principalmente pela combinação de "experiência (Nissany) e talento em potencial (Benavides)". "Teremos uma dupla muito forte no próximo ano, tenho certeza de que eles serão uma boa escolha", acrescentou.

Paul H. Müller, proprietário da PHM, destacou o trabalho feito por ambos na pós-temporada. "O fato de a equipe ter conseguido trabalhar com os dois durante os testes em Abu Dhabi significa que será possível capitalizar nessa experiência já adquirida. Em março, vamos finalmente começar", salientou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade