Sócio-fundador Patrick Head vende suas ações da Williams
O co-fundador da equipe Williams de Fórmula 1 Patrick Head está vendendo a maior parte de suas ações na escuderia e planeja deixar o cargo de diretor de engenharia no futuro próximo.
No entanto, o britânico de 65 anos, que montou a equipe junto com Frank Williams em 1977 e desenvolveu uma série de carros campeões mundiais, disse que não tem planos de se afastar completamente da Williams.
"Estou certo que vou renunciar ao posto de diretor de engenharia em algum momento no futuro próximo", disse o britânico quando questionado a respeito de rumores sobre sua aposentadoria no fim da temporada.
"Isso vai me afastar das obrigações de dia-dia com a equipe. Mas eu pretendo continuar como diretor e vou seguir envolvido com a companhia."
A Williams, segunda maior vencedora de títulos de construtores da F1 com nove taças entre 1980 e 1997, planeja uma oferta pública de ações (IPO) na bolsa de Frankfurt no dia 2 de março. A empresa será a primeira equipe de F1 a ter ações negociadas em bolsa de valores.
A franquia informou na semana passada que a oferta será correspondendo a 27 % do total de ações. Atualmente, Head possui exatos 27 % da equipe, enquanto Frank Williams tem 63 % e o investidor austríaco Christian "Toto" Wolff tem o restante.