PUBLICIDADE

Pérez vê Red Bull "quilômetros" distante em Silverstone e culpa problema aerodinâmico

Sergio Pérez só andou no segundo treino livre desta sexta-feira (1), em Silverstone, e não foi além do sétimo lugar na tabela de tempos

1 jul 2022 - 15h18
Compartilhar
Exibir comentários
Sergio Pérez foi o sétimo do dia em Silverstone
Sergio Pérez foi o sétimo do dia em Silverstone
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

A chuva que caiu sobre Silverstone nesta sexta-feira (1) durante o primeiro treino livre da Fórmula 1 atrapalhou o trabalho de praticamente todas as equipes do grid. A Red Bull, por exemplo, sequer registrou tempo de volta na primeira sessão. Já na segunda parte do dia, os taurinos foram à pista e ficaram em quarto e sétimo com Max Verstappen e Sergio Pérez, respectivamente.

Depois dos treinos, Pérez lamentou a chuva ter atrapalhado o trabalho da Red Bull, explicando que o desempenho do carro ficou "a quilômetros de distância" do que havia sido preparado no simulador e culpou uma falha em termos de aerodinâmica.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sergio Pérez (Foto: Red Bull Content Pool)

"Hoje não foi uma grande sessão. Pelo que preparamos no simulador, o carro ficou a quilômetros de distância", disse Pérez. "Assumimos que havia algo errado, mas quando foi preciso entender o que acontecia, fizemos um stint longo muito curto, portanto não é um início dos melhores. Nos atrasamos um pouco, então temos de entender o que está acontecendo", acrescentou.

Pérez ainda apontou para algum problema aerodinâmico para justificar a performance abaixo do esperado na segunda sessão do dia. "Há suspeitas de que seja aerodinâmico, mas não posso dar muitos detalhes", continuou o piloto.

Ao ser questionado se a equipe austríaca conseguiria corrigir o problema a tempo da classificação, Pérez foi sincero, mas preferiu demonstrar otimismo. "Vai ser muito, muito difícil, mas já fizemos isso antes, e enquanto formos capazes de colocar as coisas no devido lugar…"

"É preciso ter confiança nessas curvas de alta, então se eu conseguir recuperar a minha confiança nesses trechos, tudo vai ficar bem", completou Pérez, que ainda falou sobre as impressões sobre a Ferrari, que liderou o dia com Carlos Sainz.

"A Ferrari parecia forte, mas nada muito especial. Espero que possamos igualar o desempenho deles amanhã na classificação", finalizou o atual vice-líder do campeonato.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade