PUBLICIDADE

F1: Sem surpresas, Verstappen vence o GP da China

Em mais uma exibição de dominação, holandês vence com tranquilidade em Xangai.

21 abr 2024 - 06h06
Compartilhar
Exibir comentários
Verstappen vence mais uma na F1
Verstappen vence mais uma na F1
Foto: Red Bull Content Pool

Sem dificuldades, Max Verstappen vence em Xangai. Essa foi a quarta vitória na temporada em cinco corridas e também sua primeira vitória na China. O piloto da RBR foi seguido por Norris, em segundo, e seu companheiro de equipe Perez, em terceiro. A volta rápida foi de Fernando Alonso: 1m37s810

O GP da China foi marcado por dois longos Safety Cars acionados em uma quebra de motor de Bottas e na batida entre Magnussen e Tsunoda. Ao fim da prova, Zhou teve um momento especial com os torcedores chineses, tendo um totem feito para ele parar e celebrar a corrida com os fãs.

Confira como foi o GP da China de F1:

LARGADA - Alonso larga bem e consegue fazer o pulo sobre o Perez para assumir a segunda posição. O espanhol chegou a atacar Verstappen, mas sem sucesso. Russell também largou bem e ultrapassou as duas Ferrari para assumir a sexta posição. Atrás, Hamilton não consegue avançar e cai para a 19ª posição.

3/56 - Verstappen abre 3.1s para Alonso e lidera tranquilamente. Hamilton reclama do pneu macio, enquanto Perez pressiona Alonso em busca da segunda posição.

5/56 - Perez coloca por dentro na curva 6 e consegue a ultrapassagem sobre Alonso. Em quinto, Piastri puxa a fila com Russell, Leclerc e Sainz. Albon e Gasly brigam pela 13ª posição. Hamilton começa a ganhar espaço e sobe para 17º.

7/56 - Norris usa o DRS na reta oposta e consegue a ultrapassagem sobre Alonso para assumir a terceira posição. 

9/56 - Leclerc usa o DRS para se aproximar e ultrapassar Russell por fora na curva 1 para assumir a sexta posição. Hulkenberg é o primeiro a parar nos boxes junto com Tsunoda e Zhou.

11/56 - Leclerc ataca Piastri na reta oposta e consegue assumir a quarta posição, já que Alonso foi para os boxes ao fim da volta. Atrás, Sainz não conseguia passar Russell, que também se dirigiu para os boxes.

14/56 - A Red Bull aproveita a distância entre Verstappen e Perez para chamar os dois para os boxes e fazer a parada. Com isso, Norris assume a ponta com Leclerc em segundo.

16/56 - De pneus novos, Verstappen faz a ultrapassagem em Leclerc, que ainda não tinha parado, para assumir a segunda posição. Piastri para nos boxes e volta na nona posição, perdendo posições para Russell e Stroll que pararam antes.

18/56 - Sainz para nos boxes e volta na 10ª posição, atrás de Hulkenberg.

19/56 - Ainda sem parar, Norris não faz resistência para a ultrapassagem de Verstappen, que assume a ponta. Piastri ultrapassa Stroll para assumir a sétima posição, logo atrás, Sainz passa Hulkenberg para assumir a nona posição.

21/56 - Motor de Bottas quebra e aciona o Virtual Safety Car. Norris e Leclerc aproveitam e pararam nos boxes, ganhando tempo. O britânico voltou na terceira posição, enquanto o monegasco voltou na quinta posição, atrás de Alonso.

23/56 - Sem conseguir tirar o carro de Bottas, o Safety Car foi acionado. Verstappen, Perez e Alonso pararam. Norris e Leclerc subiram para segundo e terceiro, respectivamente. Perez voltou em quarto e Alonso em sétimo. Outros pilotos também aproveitaram o SC e pararam.

25/56 - Ainda com o Safety Car na pista, Verstappen lidera seguido por Norris, Leclerc, Perez, Sainz, Alonso, Russell, Piastri, Ricciardo e Stroll no top-10.

27/56 - Safety Car foi para os boxes e antes da relargada, Stroll acertou a traseira do Ricciardo e foi para os boxes para trocar a asa dianteira. Piastri também foi acertado. Verstappen vai bem e se mantém na ponta, com Alonso fazendo a ultrapassagem sobre o Sainz e assumindo a quinta posição. Mais atrás, Magnussen erra ao tentar fazer a ultrapassagem em Tsunoda, toca no carro do japonês e tira o piloto da RB da corrida. Safety Car acionado mais uma vez. 

30/56 - Ainda com o Safety Car na pista, Verstappen lidera seguido por Norris, Leclerc, Perez, Alonso, Sainz, Russell, Piastri, Ricciardo e Hulkenberg no top-10. Hamilton aproveitou as confusões e subiu para 11º.

32/56 - Mais uma relargada, com Verstappen indo bem a abrindo vantagem para Norris, que faz o mesmo contra Leclerc. Hulkenberg, Hamilton e Ocon passam Ricciardo e assumem a 9ª, 10ª e 11ª posições, respectivamente.

34/56 - Sargeant e Stroll são punidos com 10 segundas cada um por incidentes durante o Safety Car. Magnussen também é punido com 10 segundos pela batida em Tsunoda. Ricciardo para nos boxes e abandona.

35/56 - Nas últimas posições e com punições, Stroll e Magnussen protagonizam uma boa disputa na pista, com o canadense levando a melhor e assumindo a 16ª posição. Uma volta depois, Stroll parou e serviu os 10 segundos de punição.

37/56 - Perez pressiona Leclerc em busca da terceira posição, mas sem sucesso. Quem agradece é Norris, que abre em relação aos dois. Atrás, Gasly passa Sargeant e assume a 13ª posição. 

39/56 - Perez finalmente consegue a ultrapassagem em Leclerc e assume a terceira posição. Zhou passa Sargeant e assume a 13ª posição já que Gasly foi para os boxes.

41/56 - Russell pressiona Sainz pela sexta posição, enquanto Piastri, logo atrás, reclama dos danos sofridos na relargada. Hamilton ultrapassa Hulkenberg e assume a nona posição. Zhou para nos boxes e retorna em 16º.

43/56 - Magnussen passa Sargeant e assume a 13ª posição. Alonso, que estava de pneu macio, para e volta na 12ª posição.

46/56 - Alonso ultrapassa Albon e Ocon, assume a 10ª posição e faz a volta mais rápida: 1m37s810.

48/56 - Alonso continua a aproveitar os pneus mais novos que os demais e ultrapassa Hulkenberg, subindo para nono e visando Hamilton logo à frente.

49/56 - Mesmo errando na última curva, Alonso consegue a aproximação e passa por Hamilton. Na sequência, passou Piastri e assumiu a sétima posição. Atrás, Zhou passa Sargeant e sobe para 15º.

54/56 - Zhou ultrapassa Magnussen e assume a 14ª posição para festa da torcida chinesa.

56/56 - Verstappen vence pela primeira vez na China. Norris e Perez fecham o top-3.

Resultado final GP da China

Foto:
Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Publicidade