PUBLICIDADE

Perez nega desobediência e garante boa relação com companheiro

13 jun 2017 - 17h21
Compartilhar
Exibir comentários

O Grande Prêmio do Canadá, disputado no último domingo, foi polêmico para a Force India. De acordo com Sergio Perez, a equipe não deu uma ordem para ceder sua posição ao francês Esteban Ocon - o mexicano ainda garantiu que a relação entre os dois segue harmônica.

Então quarto colocado na prova realizada em Montreal, Perez permaneceu logo na frente de Ocon. O alemão Sebastian Vettel (Ferrari), embalado em uma corrida de recuperação, conseguiu passar a dupla da Force India. Sem ser ameaçado, o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) subiu ao pódio em terceiro.

"O problema é que a imprensa criou essas histórias, porque eu nunca desobedeci uma ordem", afirmou Sergio Perez ao Autosport, negando que a Force India tenha ordenado a passagem de Ocon na tentativa de fazer com que o francês brigasse pelo pódio com Ricciardo.

"Tudo que tivemos foi uma conversa sobre deixar Ocon me ultrapassar, mas eu aumentei minha velocidade e me aproximei do Ricciardo. Foi isso. Em momento algum ignorei minha equipe. Estou aqui para proporcionar os melhores resultados à Force India e, se recebo uma ordem, eu sigo. Mas não houve uma ordem", afirmou.

Embora Esteban Ocon tenha sentido que poderia brigar com Ricciardo pelo terceiro posto no Grande Prêmio do Canadá, Sergio Perez assegura que o clima entre os dois não foi comprometido. Ambos esclareceram o assunto no próprio domingo, segundo o mexicano.

"Todos na equipe sentem que atmosfera é boa, especialmente depois de um final de semana tão competitivo. Devemos estar felizes, porque ganhamos 18 pontos (no Mundial de Construtores), o mesmo que a Ferrari. É importante para a equipe que Esteban continue fazendo um bom trabalho. Eu vou seguir fazendo o meu", disse.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade