0

Kubica conversa com a Williams para vaga de suporte à equipe

13 jan 2018
13h20
  • separator
  • comentários

Antes favorito para ocupar a vaga deixada por Felipe Massa ao final da temporada de 2017 da Fórmula 1, o polonês Robert Kubica agora mantém conversas com a Williams para ocupar um cargo de suporte ao time para o próximo ano da modalidade.

Com a ascensão de Sergey Sirotkin para ocupar a posição de companheiro de equipe do canadense Lance Stroll, o piloto de 33 anos agora busca contribuir com a escuderia de outra maneira, já que vê a esperança de conduzir um carro da categoria ser reduzida a cada instante.

As conversas entre Kubica e a Williams envolvem a definição do papel a ser executado pelo piloto em 2018. A equipe vê com bons olhos a chegada de Kubica para o setor de avaliação de desempenho do carro e desenvolvimento geral, devido à experiência do polonês.

Ao mesmo tempo, a provável ida de Kubica para o time inglês também ajudaria o próprio piloto, que quer provar para as demais equipes da Fórmula 1 que ainda tem plena capacidade de conduzir um carro por toda a temporada.

O europeu de 33 anos competiu pela maior categoria do automobilismo de 2006 até 2010. Durante o período, sofreu um grave acidente no Grande Prêmio do Canadá de 2007, mas saiu sem grandes ferimentos. Entretanto, em 2011, de contrato assinado com a Renault, Kubica sofreu outro grave acidente, dessa vez competindo em um rali, sofrendo um longo processo de recuperação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade