PUBLICIDADE

Gasly recebe repreensão no Japão por incidente com Hamilton

5 out 2018 - 05h30
Compartilhar
Exibir comentários

Piloto da Toro Rosso, Pierre Gasly recebeu uma "chamada" dos comissários do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, na madrugada desta sexta-feira. Por conta de um incidente com Lewis Hamilton, da Mercedes, que fez o melhor tempo nas duas sessões livres iniciais do circuito de Suzuka, o jovem francês levou uma repreensão, sem punição efetiva.

No primeiro treino livre, ao entrar na chicane final, o membro da Toro Rosso sofreu com problemas no carro e diminuiu a velocidade abruptamente.

Hamilton mantém superioridade no segundo treino livre do Japão

Hamilton faz o melhor tempo no 1º treino livre para o GP do Japão

Entretanto, também no trecho do traçado estava Lewis Hamilton, que teve que fazer uma manobra de última hora, desviando para a direita, para evitar uma colisão. Tal movimento fez com que o carro da Mercedes fosse parar na área de escape.

Por ter bloqueado Hamilton e não ter feito a atitude correta em situações desse tipo, Gasly recebeu uma reprimenda, a segunda de sua temporada. Em caso de nova advertência, o piloto da Toro Rosso será punido com a perda de dez posições no grid de largada da situação.

O terceiro e último treino livre do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 está programado para à meia-noite deste sábado. A corrida oficial, por sua vez, está marcada para o próximo domingo, às 02h00 (horário de Brasília), em Suzuka.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade