Fórmula 1 abre fim de semana com treinos livres sob mormaço no GP da Cidade do México
O primeiro dia de atividades de pista da Fórmula 1 no México tem céu nublado, mas temperatura razoavelmente alta
A Fórmula 1 está de volta ao México. O GP da Cidade do México começa a ser levado a cabo nesta sexta-feira (28), com os dois primeiros treinos livres do fim de semana. E a expectativa é que o céu esteja nublado e com temperaturas razoavelmente altas, numa espécie do famoso mormaço para que os carros tomem o traçado.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O autódromo que recebe a Fórmula 1 no México, do Circuito Hermanos Rodríguez, fica localizado numa área da cidade conhecida como Magdalena Mixhuca, parte de um complexo esportivo. A previsão do tempo mostra que não há chance de chuva. As informações são do serviço de meteorologia Accuweather.
O primeiro treino livre está marcado para as 13h locais [15h de Brasília, GMT-3]. Para o momento, a previsão espera que a temperatura esteja em 23°C, mas com sensação de 27°C. Os ventos ficam com força de 9 km/h em média, mas rajadas de até 20 km/h. A umidade relativa do ar chega a 37%.
Depois, para o segundo treino, que começa às 16h locais [18h de Brasília], a temperatura sobe para 26°C no ambiente, mas a sensação perdura em 27°C, com a força dos ventos precisamente a mesma. A umidade cai ainda mais, para 31%.
Notícia interessante é que a possibilidade nula de chuva dura apenas a mais ou menos 20h locais. Apesar de bem depois do fim das atividades de pista na sexta-feira, abre um fim de semana em que há, sim, expectativa de chuva tanto no sábado quanto, especialmente, no domingo, perto da hora da largada.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.