F1: Daniel Ricciardo anuncia aposentadoria do automobilismo
Australiano Daniel Ricciardo se aposenta do automobilismo e assume o cargo de Embaixador Global da Ford Racing
Após um período fora dos holofotes, Daniel Ricciardo voltou ao universo do automobilismo com um novo papel como Embaixador Global da divisão Ford Racing, especializada em veículos de alto desempenho.
O ex-piloto de Fórmula 1, oito vezes vencedor de Grandes Prêmios, manteve um perfil discreto desde que perdeu sua vaga na F1 após o Grande Prêmio de Cingapura em 2024 quando foi substituído por Liam Lawson. Recentemente, ele revelou que passou por “um pouco de autoexploração”, tentando descobrir quem é além das pistas.
Na última sexta-feira, Ricciardo confirmou a novidade nas redes sociais com um vídeo e a mensagem: “Relaxando, mas sempre em busca da emoção. Nada faz isso melhor do que um Ford Raptor. Orgulhoso de ser o mais novo embaixador da Ford Racing.”
Em postagem no blog da Ford Racing, o australiano detalhou a parceria: “Embora meus dias de corrida tenham ficado para trás, meu amor por qualquer coisa com rodas permanece. Estou animado em colaborar com a Ford como Embaixador Global, focando na incrível marca Raptor e no estilo de vida que ela representa para muitos clientes.”
Ricciardo ainda destacou a expectativa pelos projetos futuros: “Não poderia estar mais empolgado com todas as experiências à frente com a Ford e os projetos incríveis da Ford Racing. Da F1 à Dakar, de Le Mans a Bathurst, poucas empresas têm tanta história quanto a Ford. Vejo um futuro incrível à frente e estou orgulhoso de fazer parte da equipe.”
Ao longo de sua carreira na Fórmula 1, Ricciardo participou de 257 corridas, conquistou oito vitórias, três poles, 32 pódios e mais de 1.300 pontos, defendendo as equipes HRT, Toro Rosso (posteriormente AlphaTauri), Red Bull, Renault e McLaren.