PUBLICIDADE

Chefe da Red Bull elogia motor Honda após primeiro dia de testes

19 fev 2019 - 09h12
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro dia de testes da Fórmula 1 no Circuito de Barcelona em preparação para a temporada 2019 tiveram domínio da Ferrari nas pistas. Porém, outras equipes tiraram coisas boas, como a Red Bull, que fez sua estreia com o novo motor Honda. E de acordo com o chefe da equipe, Christian Horner, a primeira experiência foi extremamente positiva.

"Potência é um fator dominante, mas eu tenho que dizer que a instalação desse motor no chassi é provavelmente a melhor que já tivemos. Quando você olha o quão bem integrado ficou, é uma coisa linda", disse Horner em entrevista concedida ao site Motorsport.com. 

No primeiro dia, a Red Bull optou por colocar na pista Max Verstappen, "guardando" Pierre Gasly para os períodos seguintes. E o arrojado piloto belga teve um bom desempenho, terminando na quarta posição geral. Agora, cresce a expectativa das ambições da da equipe para o restante da temporada, principalmente depois das declarações de Franz Tost, chefe da Toro Rosso, que cravou um bom ano da RBR.

"Eu tenho certeza que Franz (Tost) vai estar no pódio também. Nós vimos no ano passado pela Toro Rosso o progresso que foi feito e nossa decisão se baseou no que pudemos ver e medir. E eu devo dizer que estamos impressionados até agora com o que vimos", analisou Horner.

A temporada da Fórmula 1 terá as mesmas 21 provas do ano passado e a abertura será na Austrália, em Melbourne, dia 17 de março.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade