PUBLICIDADE

Alpine valoriza projeto para bater Aston Martin de Alonso: "Estamos um nível acima"

O chefão da Alpine, Otmar Szafnauer, destacou a evolução da equipe francesa para seguir à frente de Aston Martin, agora com Fernando Alonso

7 ago 2022 - 10h12
Compartilhar
Exibir comentários
Fernando Alonso
Fernando Alonso
Foto: Alpine / Grande Prêmio

A primeira semana de férias da Fórmula 1 termina com o anúncio que surpreendeu o paddock: a saída de Fernando Alonso da Alpine e sua contratação pela Aston Martin a partir de 2023, com um acordo plurianual.

A notícia deixou o chefe da equipe francesa, Otmar Szafnauer, um pouco incomodado. O romeno conhece todos os meandros da rival inglesa, afinal, participou do projeto da equipe por 12 anos. Questionado sobre se a Aston Martin pode incomodar a Alpine com a chegada do bicampeão mundial, ele manteve a confiança em seguir à frente.

"Conheço bem as duas equipes, mais ainda a Aston, sei o que estão tentando fazer. Ambas tem muito potencial, mas estamos um nível acima. Fica difícil de prever o futuro, porém, tenho certeza que a Alpine seguirá neste patamar, se não melhor", disse Szafnauer.

Otmar Szafnauer exaltou projeto da Alpine para bater Aston Martin de Alonso (Foto: F1)

Otmar teceu diversos elogios à reforma na equipe técnica feita pela Aston Martin, chamariz para a contratação de Fernando para um projeto promissor. "Sei quem são todos por lá, mais do que na Alpine. Em dezembro, fizeram a contratação de excelentes profissionais, como Dan Fallows e Eric Blandin, ambos da Mercedes, e fiz parte do recrutamento deles para o time".

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O chefão da Alpine manteve a confiança na evolução da equipe, destacando os projetos desenvolvidos pelos franceses para poder seguir à frente da rival, mesmo com um piloto do quilate de Alonso. "Temos um programa interno chamado Mountain Climber, existem ferramentas que estamos melhorando, como um novo simulador, atualização em nosso túnel de vento, tudo com foco para vencermos daqui 100 corridas", encerrou Szafnauer.

A Alpine vai para as férias de verão da Fórmula 1 com 99 pontos no Mundial de Construtores e a quarta posição, enquanto a Aston Martin está em nono lugar com 20 pontos.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade