PUBLICIDADE

AlphaTauri se rende a "absolutamente um dos melhores pilotos" da F1: Gasly

Franz Tost, chefe da AlphaTauri, encheu seu principal piloto, Pierre Gasly, de elogios. Segundo ele, o francês é um dos melhores do mundo

15 jun 2021 - 10h20
Compartilhar
Exibir comentários
Pierre Gasly conquistou o primeiro pódio da AlphaTauri na temporada 2021 ao chegar em terceiro nas ruas da capital azeri
Pierre Gasly conquistou o primeiro pódio da AlphaTauri na temporada 2021 ao chegar em terceiro nas ruas da capital azeri
Foto: Red Bull Pool Content/ Getty Images / Grande Prêmio

Após viver o ano que reforçou posição como um dos mais promissores pilotos jovens da Fórmula 1 depois da decepção na Red Bull, Pierre Gasly segue da mesma forma nesta temporada de 2021. O piloto francês fez a AlphaTauri andar nas primeiras posições várias vezes nas primeiras etapas e foi ao pódio com o terceiro lugar do GP do Azerbaijão. Assim, a equipe apenas se rende cada vez mais, agora por meio do chefe.

Franz Tost, chefe desde a formação da então Toro Rosso, há mais de 15 anos, exaltou Gasly. Tost explicou que a AlphaTauri teve uma sequência de corridas com carros abaixo do nível desejado, mas voltou a entregar um bólido que permitia marcar bastante ponto nas corridas de rua. Gasly mais do que cumpriu a tarefa.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Russell vai se complicar na luta por vaga na Mercedes se não trocar clinch por nocaute

Pierre Gasly celebra o terceiro lugar obtido nas ruas de Baku
Pierre Gasly celebra o terceiro lugar obtido nas ruas de Baku
Foto: Red Bull Pool Content/ Getty Images / Grande Prêmio

"Esse terceiro lugar foi muito importante para ele e sua autoconfiança. Pierre sempre foi bem [na temporada 2021], mas não conseguimos dar um carro muito bom em Portimão e meio que a mesma coisa em Barcelona, mas em Mônaco e Baku nós respondemos", disse.

"Ele está lá [em cima], é absolutamente um dos melhores pilotos, na minha opinião, porque tira o máximo do carro, não comete erros e traz os pontos para casa", elogiou.

Com o meio do ano chegando e o mercado de pilotos prestes a esquentar, avaliou que não há motivo para Gasly deixar a AlphaTauri rumo a qualquer outro time de meio do pelotão.

"Espero que ele fique conosco. Agora, com o teto orçamentário, precisamos ver se temos como dar um carro competitivo para ele. Se for o caso, não há motivo para mudar [de time]. De qualquer maneira, a decisão sobre quem fica na equipe é da Red Bull", admitiu.

GP às 10: Pierre Gasly é o maior piloto da história da AlphaTauri

De acordo com o chefe, o fato de 2022 apresentar uma nova geração de carros e todos os desafios de desenvolvimento que isso traz faz com que seja importante contar com pilotos experientes, ainda que a história da equipe italiana seja recheada com jovens novatos.

"Isso é importante. Ano que vem, com as novas regulações, precisamos de gente estabelecida, temos de saber em que direção ir com os ajustes do carro. É uma coisa que não é possível com pilotos jovens, ou dois pilotos sem experiência", finalizou.

A F1 volta deste fim de semana, na França, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GP às 10: Mercedes tem de preparar Russell na conversa

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade