PUBLICIDADE

Problemas de imigração tiram Chilton do GP de Indianápolis. Carlin descarta substituto

Max Chilton não conseguiu entrar nos Estados Unidos a tempo e vai ficar de fora do GP de Indianápolis. Carlin optou por não buscar substituto e foca na preparação da Indy 500

14 mai 2021 10h44
ver comentários
Publicidade
Max Chilton vai se ausentar do GP de Indianápolis
Max Chilton vai se ausentar do GP de Indianápolis
Foto: Indycar / Grande Prêmio

O GP de Indianápolis 1 teve uma baixa anunciada minutos antes do início do primeiro treino livre. O inglês Max Chilton, da Carlin, não poderá participar do evento por problemas de imigração. Assim, a equipe fica fora da corrida que acontece neste sábado (15), já que optou por não procurar por nenhum substituto.

"É com pesar que a Carlin anuncia que o time e Max Chilton vão ficar fora do GP de Indianápolis. Chilton foi forçado a pular o evento deste fim de semana por um problema de imigração. O time, que chegou no IMS, vai usar o tempo disponível para preparação da Indy 500. Agradecemos a Indycar pelos esforços em nos ajudar nesta situação. O programa de dois carros da Carlin na Indy Lights vai acontecer normalmente", publicou a equipe em nota.

Residente da Inglaterra, Chilton corre contra o tempo para regularizar sua situação antes do primeiro treino livre das 500 Milhas de Indianápolis, marcado para o próximo dia 18.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Max Chilton está fora do GP de Indianápolis
Max Chilton está fora do GP de Indianápolis
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Na Indy desde 2016, Chilton ainda não tinha perdido uma corrida em circuito misto na categoria. Depois de ser eliminado no Bump Day das 500 Milhas de Indianápolis de 2019, passou a não competir nos ovais da categoria, com exceção da própria Indy 500.

Em 2021, Chilton registrou resultados bastante modestos. O piloto foi 20º no GP do Alabama e abandonou o GP de São Petersburgo. Os resultados colocam ele no 27º lugar, com 16 pontos. Sem Max, o GP de Indianápolis segue com 25 carros no grid. O primeiro treino livre está marcado para às 10h30 (de Brasília) desta sexta-feira.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade