Paula Lima e Família Lima executarão hinos na Indy em São Paulo
A cantora Paula Lima e o grupo Família Lima vão se apresentar antes da largada do Grande Prêmio São Paulo Indy 300, que acontecerá neste domingo. Enquanto ela será responsável pelo Hino Nacional Brasileiro, o conjunto executará o hino americano, em homenagem ao país de origem da categoria.
O anúncio se torna importante porque a escolha dos cantores para este momento já causou polêmica. Em 2011, o cantor sertanejo Luan Santana foi vaiado durante a execução do Hino Nacional. Em 2012, o maestro João Carlos Martins e a cantora Luiza Possi não enfrentaram o mesmo problema.
A organização da prova confirmou também que manterá algumas tradições da prova que percorre ruas de São Paulo e o sambódromo do Anhembi. O vencedor da corrida celebrará a vitória com leite, enquanto os três que subirem à cerimônia do pódio brindarão com cerveja.
A novidade será um prêmio dado pelos Correios a quem conquistar a pole position no treino do sábado. As edições anteriores tiveram o escocês Dario Franchitti (2010) e o australiano Will Power (2011 e 2012) largando da primeira posição. Nas corridas as vitórias ficaram sempre com Power. Desta vez Hélio Castroneves, Tony Kanaan e Bia Figueiredo são os brasileiros que tentarão quebrar a hegemonia do americano.