Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Hamilton recebe duras críticas de ex-chefe da Ferrari

13 dez 2025 - 11h30
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo depois do fim da temporada da Fórmula 1, Lewis Hamilton segue sendo assunto nos bastidores da Ferrari. Desta vez, o piloto foi bastante criticado por Maurizio Arrivabene, chefe da escuderia entre 2014 e 2018. Em entrevista à "Sky Sports", o italiano ironizou os dossiês enviados pelo britânico para tentar melhorar as condições do carro da equipe para o ano que vem.

Hamilton não vive o melhor momento da carreira
Hamilton não vive o melhor momento da carreira
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

"Quem enviava os dossiês era Vettel. Ele escrevia, falava e tudo mais. Coisas úteis? Não. Não é que eu tenha algo contra Sebastian, mas cada um tem de fazer o seu trabalho. Desse ponto de vista, a função do piloto não é apenas pilotar, mas também desenvolver o carro. Se o piloto começar a agir como engenheiro, aí já era", disparou Arrivabene durante a entrevista.

"Os pilotos chegam à fábrica, talvez usem um simulador e fiquem lá por dois ou três dias, mas já têm informações gerais sobre o progresso do bólido. Mas o principal está nos detalhes. Considere que os mais de 50 mil componentes que compõem um carro de F1 se comunicam entre si e precisam seguir uma lógica complexa. Nesse sentido, digo que todos precisam fazer a sua parte", completou o ex-chefe da Ferrari.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Hamilton vai seguir na Fórmula 1?

Após uma temporada ruim na Fórmula 1, Lewis Hamilton não pensa em se aposentar das pistas neste momento. Apesar de muitas especulações, o piloto fez questão de dizer que ainda tem um sonho que deseja atingir na categoria. Além disso, ele ressaltou a relação com os fãs como responsável por não deixá-lo desistir e ainda se mostrou apaixonado pelo que faz.

"É o amor pelo que você faz, o amor pelas corridas. Tenho um apoio incrível das pessoas ao meu redor, dos meus fãs. É essa constante preocupação com o sonho (que me faz continuar). Ainda tenho um sonho no qual tenho esperança em meu coração e é para isso que trabalho", disse Hamilton em entrevista logo após o fim da temporada, onde não subiu ao pódio com a Ferrari.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade