PUBLICIDADE

7º, Grosjean celebra classificação "acima das expectativas" no Alabama

Romain Grosjean reconhece que ainda tem alguns aprendizados pelo caminho na Indy, mas está bastante satisfeito com o sétimo lugar no grid do GP do Alabama

17 abr 2021
21h59 atualizado às 23h17
0comentários
21h59 atualizado às 23h17
Publicidade
Romain Grosjean celebrou a boa classificação em Barber
Romain Grosjean celebrou a boa classificação em Barber
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Ex-Fórmula 1, Romain Grosjean estreou muito bem nas classificações da Indy. O franco-suíço da Dale Coyne vai largar na sétima posição no GP do Alabama, que acontece neste domingo (18), à frente de campeões como Josef Newgarden e Simon Pagenaud, da Penske.

Em sua primeira corrida após o grave acidente no Bahrein, pela Fórmula 1, em 2020, Grosjean ficou feliz pelo desempenho acima das expectativas na classificação, apesar de confessar uma pequena frustração por não avançar ao Fast Six, grupo de seis pilotos que brigaram pela pole-position.

"Que dia. Sétimo na classificação. Definitivamente acima das expectativas. Mas estando tão perto do Fast 6, esperei entrar, mas ainda é muito bom. A equipe me ajudou a entender os pneus de classificação. Fizemos um grande trabalho com o acerto e acho que sabemos o que procurar para ir mais rápido, o que é positivo", comentou Grosjean.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Romain Grosjean quase alcançou o Fast Six
Romain Grosjean quase alcançou o Fast Six
Foto: Indycar / Grande Prêmio

GUIA INDY 2021

+ Grid cheio, Penske e Ganassi em expansão: as equipes e pilotos da Indy

+ Enzo Fittipaldi troca Europa por Estados Unidos e mira título na Pro 2000

+ Novatos 'fakes', Johnson e McLaughlin encaram realidades distintas

Apesar de um bom resultado na primeira classificação, Grosjean tratou de relembrar que ainda precisa aprender vários aspectos diferentes que a corrida da Indy inclui. Em 10 temporadas pela Fórmula 1, o francês somou 179 largadas.

"Vamos curtir hoje, mas o foco é amanhã. Ainda temos uma corrida de 90 voltas. Preciso entender o desgaste dos pneus, economia de combustível, reabastecimento, pit-stops, como uma corrida da Indy acontece. Então, ainda há o que aprender, mas estou muito feliz por hoje", concluiu.

A largada do GP do Alabama está prevista para 16h30 (horário de Brasília).

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade