PUBLICIDADE

Wilsinho Fittipaldi está sedado e intubado; familiares pedem 'vibrações positivas'

Ex-piloto, de 80 anos, engasgou com um pedaço de carne durante almoço de Natal

4 jan 2024 - 16h49
(atualizado às 17h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Wilson Fittipaldi Jr. de 80 anos, sofreu uma parada cardíaca durante o almoço de Natal, após engasgar com um pedaço de carne; o ex-piloto está hospitalizado e segue sedado e intubado
Wilsinho Fittipaldi, de 80 anos, antes de ser hospitalizado no dia 25 de dezembro
Wilsinho Fittipaldi, de 80 anos, antes de ser hospitalizado no dia 25 de dezembro
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Wilson Fittipaldi Jr. de 80 anos, está sedado e intubado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Prevent Sênior, unidade Itaim Bibi, em São Paulo, desde o último dia 25 de dezembro. O ex-piloto sofreu uma parada cardíaca durante o almoço de Natal, após engasgar com um pedaço de carne.

Em comunicado divulgado no Instagram de Wilson, a sua esposa, Rita Fittipaldi, pediu 'vibrações positivas'. 

"Queridos amigos e fãs. No almoço de Natal o Wilsinho engasgou com um pedaço de carne e teve uma parada cardíaca, foi reanimado e se encontra sedado e entubado, estamos aguardando ele acordar, ele tem um histórico pós-cirúrgico difícil de retorno pós-sedativo, um dia por vez, vamos aguardar", disse ela, em comunicado publicado no Instagram.

Segundo Rita, desde ontem, quando foi divulgado o estado de saúde do ex-piloto, ela tem recebido telefonemas e mensagens de apoio à família. Ela agradeceu o carinho. 

"Sei que são elas [as mensagens] que nos dão forças nesse momento tão difícil. Continuem com vibrações positivas de saúde e restabelecimento para o Wilsinho. Deus fará o melhor", acrescentou.

Wilson é irmão mais velho do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.  

Entenda o que aconteceu

No almoço de Natal, o ex-piloto Wilson Fittipaldi Jr. engasgou com um pedaço de carne e ficou muito tempo sem oxigenação. Ele teve uma parada cardíaca e foi reanimado no pronto-socorro. Desde então, está sedado e intubado.

Os médicos já tentaram retirar a sedação, mas ainda não foi possível por conta dos constantes espasmos. Wilsinho terá de passar por uma tomografia para avaliar se houve danos cerebrais, segundo o Grande Prêmio.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade