Fórmula E: Tim Tramnitz é cotado para assumir vaga na Opel
O piloto alemão, ex-Red Bull, é um dos principais nomes cotados para a nova equipe da Stellantis na próxima temporada da categoria.
Tim Tramnitz, piloto alemão de 21 anos, foi apresentado como um dos prováveis pilotos a assumir um dos dois assentos da Opel, nova operação da Stellantis na categoria. O time entra como a terceira equipe da montadora, junto com a americana DS Penske e a francesa Citroën.
Até o ano passado, o piloto fazia parte do Junior Team da Red Bull, e competiu na Fórmula 3 pela MP Motorsports por duas temporadas. Tramnitz ficou em 4º na temporada do ano passado, com 1 vitória e 4 pódios e não conseguiu vaga na Fórmula 2 devido a falta de patrocínio.
Anteriormente, o piloto fez participações na categoria pela ABT Cupra (hoje Lola Yamaha ABT). Tais participações foram em 2023 no Rookie Test em Berlim e 2024 no treino livre de Rookies em Misano e no Rookie Test em Berlim.
A Opel entra como a 12ª equipe para a próxima temporada, que será a primeira a contar com 24 pilotos no grid. Além da equipe alemã, a Porsche também lançará um segundo time principal para a categoria, com Ayhancan Güven cotado para uma das vagas.
Muitos pilotos novatos e veteranos disputam as 4 vagas para a próxima temporada. Nomes conhecidos da categoria como Sam Bird, Robin Frijns e Stoffel Vandoorne, que ficaram sem vaga para a temporada atual, também buscam um retorno à Fórmula E.