PUBLICIDADE

Atletismo

Presidente do COI se diz decepcionado por doping de Gay e Powell

15 jul 2013 - 15h22
(atualizado às 16h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mesmo decepcionado, Jacques Rogge (à direita) destacou eficácia no controle de substâncias proibidas</p>
Mesmo decepcionado, Jacques Rogge (à direita) destacou eficácia no controle de substâncias proibidas
Foto: Getty Images

O americano Tyson Gay e o jamaicano Asafa Powell, dois dos maiores velocistas da atualidade, testaram positivo em exames antidoping. O belga Jacques Rogge, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), se disse "decepcionado" com os casos divulgados no último final de semana.

"É sempre uma decepção saber de uma má notícia", declarou Rogge em entrevista ao site Around the Rings. Por outro lado, ele aproveitou os dopings envolvendo duas das maiores estrelas do atletismo para dizer que o combate às substâncias proibidas "é eficaz".

Medalha de prata no revezamento 4x100m da Olimpíada de Londres (2012), Gay foi campeão mundial nos 100 m, nos 200 m e no revezamento 4x100 m em Osaka (2007). Powell, por sua vez, ganhou o ouro no revezamento nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008) e no Mundial de Berlim (2009).

Rogge ainda descartou a possibilidade de os casos de doping mancharem o Mundial de Moscou, com início previsto para agosto, e garantiu que "a magia das competições será reestabelecida", mas reconheceu que o público "não esquecerá" o escândalo protagonizado pelos velocistas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade