PUBLICIDADE
Logo do

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Felipão explica mudanças no Athletico-PR e aponta motivo de derrota para o Fluminense: 'Faltou qualidade'

Para o jogo em Volta Redonda, o treinador escalou uma equipe com três volantes e poupou David Terans

15 mai 2022 11h24
ver comentários
Publicidade

No último sábado (14), o Athletico-PR foi até Volta Redonda e acabou derrotado pelo Fluminense, por 2 a 1, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2022. No comando da equipe paranaenses, Felipão promoveu mudanças no setor de meio de campo e, em entrevista coletiva, justificou a escalação do time com três volantes.

Athletico-PR foi derrotado pelo Fluminense, por 2 a 1, em Volta Redonda (Foto: Divulgação/Athletico-PR)
Athletico-PR foi derrotado pelo Fluminense, por 2 a 1, em Volta Redonda (Foto: Divulgação/Athletico-PR)
Foto: Lance!

- O Fluminense tem muita posse e trabalha bem a bola. A ideia era compactar os setores, principalmente o meio, e criássemos dificuldades maiores. A gente desfez por estarmos perdendo e tínhamos que colocar alguém mais agressivo, de menos combate, para conseguir chegar ao gol adversário.

Na volta do intervalo, enquanto o jogo ainda estava em 1 a 0 a favor do Fluminense, Felipão desfez o tridente formado por Matheus Fernandes, Hugo Moura e Erick. No lugar do terceiro, o treinador lançou Marlos, mas não obteve sucesso.

Ao longo do confronto, o Athletico-PR teve algumas chances claras para ampliar o placar, porém acabou pecando nas finalizações, principalmente com Pablo. O centroavante chegou a perder um gol praticamente em cima da linha.

Ao falar sobre os erros da equipe na hora de definir a gol e o tento de desconto anotado por Matheus Felipe, já nos acréscimos, Felipão fez uma avaliação do que foi apresentado.

- Tivemos as oportunidades que queríamos ter, apenas não definimos com qualidade.

Com a derrota no Rio de Janeiro, o Athletico-PR aparece na 14ª colocação, com apenas seis pontos somados em seis jogos disputados. Agora, o Furacão volta a campo na quarta-feira (18), quando enfrenta o Libertad, em casa, às 19h, pela Copa Libertadores.

Lance!
Publicidade
Publicidade